3 combinações de pisos e paredes para você se inspirar na hora de decorar a sala

Depois que escolhemos o melhor piso para cada ambiente da casa é hora de relaxar e pensar em combinações para decorar o espaço.-->


Como já vimos aqui em nosso blog, existem vários tipos de pisos que podem ser usados na sua reforma ou construção. As opções são oferecidas para que possamos escolher o piso ideal para cada cômodo da casa, levando em consideração o design, funcionalidade e durabilidade do material. Afinal de contas, queremos que a nossa casa fique bonita, aconchegante e que não apresente problemas futuros, não é verdade?!. O gasto com uma obra é muito grande, e por isso é indispensável escolher com cuidado o que vamos usar.

Depois que já sabemos qual piso iremos colocar em cada ambiente, é hora de relaxar um pouco e começar a pensar em combinações bacanas que irão dar uma cara original e sofisticada para a casa.

Hoje em dia o mercado apresenta inúmeras opções em relação à combinação de cores, mas mesmo assim os tons pastéis ainda são os mais procurados. Isso porque, eles são versáteis, proporcionam a sensação de que o ambiente está sempre arejado e ainda são fáceis de limpar. Mas por sua vez, os pisos escuros também têm seu lugar, como a madeira, que dependendo com o que você deseja passar com a decoração, agrega valor e deixa o ambiente mais caracterizado e arrojado.

Como a sala é um dos ambientes mais visitados de uma casa, nós separamos 3 combinações de pisos e paredes para você se inspirar:

– Contraste (Claro no Escuro)

O contraste é uma dica fácil e que não tem erro, aposte em uma parede clara, que dá a sensação de um ambiente amplo, e um piso escuro, como a madeira. Você também pode inverter, escolha um piso claro, como por exemplo, o mármore branco ou porcelanato, e opte por tons mais escuros nas paredes, o marrom ou o vinho são uma boa opção.

O contrate entre piso e parede é indicado para cômodos maiores, e na hora de usar, lembre-se de que, uma das cores devem ser neutra para facilitar a combinação com outras cores. Já um ambiente menor, precisa de tons mais claros, tanto no piso quanto na parede, para dar a sensação de um espaço mais amplo.

– Papéis de parede e texturização:

Se você busca uma opção bonita e econômica, o indicado é usar os papéis de parede ou as tintas texturizadas. Existem papéis de parede que têm o efeito metalizado, que valoriza a combinação entre a parede e o piso. Você também pode apostar no piso liso e colocar textura na parede. Não é proibido usar ao contrário, a textura no piso, como madeiras e mármores, e a parede lisa. É bom seguir essa dica para não se enjoar rápido da sua casa.

– Combinação de cores

Se você quiser fugir do contraste de cores, você pode optar por usar combinações de cores parecidas. Se usar a madeira no piso, você pode pintar a parede com uma cor marrom, porém mais clara, dando um feito de contraste, mas na mesma família de cor. Essa dica pode ser usada com qualquer cor, que dará certo e deixará o ambiente harmonioso.  

O que você achou das dicas, gostou? É bom lembrar que independente de qual seja a sua escolha a idéia é integrar para que o resultado seja um ambiente agradável e que atenda sua expectativas. Deixe nos comentários qual a combinação você escolheria ou qual já usou na sua casa, vamos adorar saber!   

Gostou? Então não perca nenhum artigo!
Receba nosso informativo:

Desejo receber
Alternate Text

Tradicional no mercado de construção, a Cimcal tem experiência de quem está no setor desde 1966 em Divinópolis, com filiais nas cidades de Arcos, Nova Serrana, Pará de Minas, Itaúna e Oliveira, atende a todo o Centro-Oeste mineiro e oferece as melhores marcas e promoções para quem vai construir ou reformar sempre com qualidade e bom atendimento.

Comentários