4 Dicas incríveis para reformar sua casa gastando pouco

Você já parou, olhou para sua casa e veio aquele sentimento que tudo precisa de uma mudança? É, tudo na vida as vezes precisa de uma repaginada, principalmente a nossa casa, que é onde passamos grande parte do nosso tempo de descanso.-->


Porém, mesmo com aquela vontade constante de mudar, a ideia de uma grande obra as vezes pode ser um problema para algumas pessoas. Se esse não é o seu caso, antes de começar a reforma da sua casa, existem algumas coisas que você deve saber antes de começar uma reforma em casa.

Então vamos lá, vamos ver agora algumas dicas rápidas para mudar o visual da sua casa:

1 – Mude as cores

Constantemente citamos aqui sobre a importância das cores. Acredite, elas podem mudar toda a percepção de um ambiente, tanto auxiliando na iluminação quanto na temperatura, podendo deixar o ambiente mais quente ou mais frio. Por isso, verifique a necessidade de cada cômodo e mãos à obra. Ah, já ia me esquecendo, é importante saber antes qual a tinta indicada para cada ambiente da casa.

Obs: Em caso de mofo nas paredes, veja como proceder.

2 – Troque os pisos

Os pisos são outra poderosa arma na hora de mudar o visual da casa. Existem inúmeros modelos hoje no mercado, por isso, é bom escolher bem para não se arrepender depois. Mas há também quem não esteja disposto a efetuar uma grande obra. Nesse caso, os pisos laminados são uma excelente opção em praticidade e custo benefício. Outra dica interessante é optar por pisos fáceis de limpar, devido a isso, veja como limpar cada tipo de piso.

3 – Mude o revestimento das paredes

Outra opção que está em alta no momento são os revestimentos em relevo. Esse tipo de acabamento dá um ar de requinte e sofisticação ao ambiente. Se combinados ao piso, o resultado fica ainda melhor. Caso essa seja a opção escolhida, proteja o piso antes de efetuar a reforma.

4 – Renove a iluminação

Quem não gosta de mudar os lustres e luminárias? É quase uma terapia. Mesmo sendo uma ótima opção na hora de mudar o visual, trocar a iluminação exige alguns cuidados: Escolha a iluminação ideal para cada ambiente da casa e opte por lâmpadas que economizem energia.

Agora que já sabemos como repaginar a casa, mãos à obra! Em caso de dúvidas ou sugestões, escreva um comentário abaixo. Ou então, conte para a gente como foi a sua mudança 🙂

Gostou? Então não perca nenhum artigo!
Receba nosso informativo:

Desejo receber
Alternate Text

Tradicional no mercado de construção, a Cimcal tem experiência de quem está no setor desde 1966 em Divinópolis, com filiais nas cidades de Arcos, Nova Serrana, Pará de Minas, Itaúna e Oliveira, atende a todo o Centro-Oeste mineiro e oferece as melhores marcas e promoções para quem vai construir ou reformar sempre com qualidade e bom atendimento.

Comentários