5 dicas de paisagismo para deixar o seu apartamento mais leve e bonito

O contato com a natureza traz tranquilidade e leveza para o nosso dia-a-dia. Por isso, os jardins vem se tornando parte da decoração de muitos apartamentos. Afinal, não é porque seu espaço é pequeno que você não pode ter um pouquinho de verde na sua casa.-->


Pensando nisso, listamos 5 dicas para você criar ou incrementar um jardim aconchegante no seu apartamento.

Jardim Vertical

Dá um charme a mais as salas e varandas e pode ser aliado à decoração. O Jardim Vertical mantém as plantas suspensas em uma estrutura colocada na parede que você mesmo pode instalar, poupando espaço. 

 

Sacadas

Se a sua sacada é pequena o ideal é optar por vasos suspensos. É um ótimo espaço para usar e abusar das plantas, pois elas ficam expostas a luz natural, ventos e até mesmo chuvas, o que deixa a manutenção mais natural.  

 

Vasos:

Mesmo se seu apartamento for muito pequeno sempre há um cantinho no qual pode ser colocado um vaso pequeno, médio ou até mesmo grande. Escolha plantas que não necessitam de muita luz. Todos os vasos têm que ter furos para escoar o excesso da água. É indicado colocar uma camada de pedrinhas no fundo do vaso para impedir que os nutrientes saiam junto com a água.

 

Plantas ideais

Cada planta necessita de fatores específicos para se desenvolverem saldáveis e vistosas, por isso antes de escolher qual planta comprar defina qual será o ambiente. Há plantas que não precisam de muita luz, outras sim e aí por diante. É importante saber qual espécie é a mais indicada para cada espaço.

O bonsai pode ficar na parte interna da casa desde que tenha contato com o sol na parte da manhã ou no fim da tarde, e o cacto pequeno se adapta facilmente em banheiros. Agora se você tem um espaço perto da janela da cozinha, com uma boa iluminação, o bacana é fazer uma pequena horta em vasos. Ervas, pimentas e hortaliças são ideais e deixam a cozinha ainda mais aconchegante e bonita.

 

Manutenção 

O seu jardim precisa de uma rotina de manutenção, seja ele na sacada ou dentro do apartamento. Opte por plantas que necessitam de cuidados parecidos, assim será mais fácil de lembrar. Limpe os pratos, molhe, faça a poda, veja se precisa repor a terra ou algum tipo de adubo.

Gostou das dicas? Que tal usar a criatividade e planejar um jardim no seu ap?! Cuidar de plantas pode até dar um pouco de trabalho, mas você é recompensado quando consegue transformar seu lar num ambiente tranquilo e confortável.

Gostou? Então não perca nenhum artigo!
Receba nosso informativo:

Desejo receber
Alternate Text

Tradicional no mercado de construção, a Cimcal tem experiência de quem está no setor desde 1966 em Divinópolis, com filiais nas cidades de Arcos, Nova Serrana, Pará de Minas, Itaúna e Oliveira, atende a todo o Centro-Oeste mineiro e oferece as melhores marcas e promoções para quem vai construir ou reformar sempre com qualidade e bom atendimento.

Comentários