5 formas de proteger seu piso durante a reforma

O mercado oferece boas opções para proteger seu revestimento.

5 formas de proteger seu piso durante a reforma


O mercado oferece boas opções para proteger seu revestimento.

Vai reformar, mudar a cor das paredes ou criar texturas, mas não quer mexer e nem prejudicar o seu piso? O mercado já oferece boas opções para proteger seu revestimento e garantir que manchas e arranhões fiquem longe dele.

Temos mania de usar o trivial, aqueles restos de jornais, papelões, lonas e plásticos, na esperança de que isso será suficiente para manter o piso intacto. Ledo engano!!!

Hoje vamos falar até que ponto esses “aproveitamentos” podem ajudar e dar dicas de proteções, realmente, eficientes.

São uma opção, mas não são eficientes:

 

 Proteger seu piso durante a reforma - Lona

Lona: pode até parecer uma excelente opção, pelo preço e por sua extensão ser capaz de cobrir um cômodo inteiro, mas na verdade a lona não é tão viável quanto parece. Isso porque não oferece boa absorção e acaba deixando o ambiente da reforma sujo e bagunçado, sem falar que rasga com facilidade e deixa pontos vulneráveis para respingos de tinta e arranhões;

Proteger seu piso durante a reforma - Jornal

Jornal: é uma boa escolha, desde que a reforma seja mínima, como a mudança de cor de apenas uma parede. O jornal é pequeno e vai precisar ser fixado com alguma fita adesiva no chão, para unir as partes sem deixar espaço e garantir que não ficará saindo do lugar, de acordo com o movimento sobre ele;

Proteger seu piso durante a reforma - Plastico bolha e Papelão

Plásticos bolha e papelão: assim como o jornal, estas opções até cumprem a questão da proteção, se dada a devida atenção para sua fixação e cobertura de cada cantinho a ser protegido.

 

Práticos e eficientes:

O mercado já oferece materiais próprios para este fim, com um preço interessante e muito eficientes no que se propõe.

Proteger seu piso durante a reforma - manta adesiva

Manta autoadesiva: esta cobertura protegerá aqueles pisos mais delicados e com brilho intenso como: mármore, granito, pisos laminados, porcelanato e outros. Prática e de simples aplicação, a manta é muito resistente e pode ser reciclada, oferecendo sempre, uma boa proteção;

Proteger seu piso durante a reforma - Salva Piso

Salva piso: com uma fusão de papel kraft e um plástico bolha mais resistente, o material oferece durabilidade e garante proteção até o fim da reforma sem precisar ser substituído.

 

Então, se você vai reformar e quer manter seu piso intacto, já te demos algumas dicas. Mas se ainda quiser uma conversa mais esclarecedora, visite a Cimcal, sempre tem uma loja bem perto de você, com profissionais qualificados e dispostos a te orientar.

Gostou? Então não perca nenhum artigo!
Receba nosso informativo:

Desejo receber
Alternate Text

Tradicional no mercado de construção, a Cimcal tem experiência de quem está no setor desde 1966 em Divinópolis, com filiais nas cidades de Arcos, Nova Serrana, Pará de Minas, Itaúna e Oliveira, atende a todo o Centro-Oeste mineiro e oferece as melhores marcas e promoções para quem vai construir ou reformar sempre com qualidade e bom atendimento.

Você pode gostar também:

Comentários