Aproveite sua piscina mesmo a noite, invista em iluminação

Hoje contamos com algumas opções que conseguiram aliar: beleza, praticidade e baixo custo.-->


Sim, colocar uma bela iluminação na piscina é um investimento quando você para e analisa que terá: mais segurança com uma piscina iluminada, sem riscos de acidente a noite; um ambiente a mais para desfrutar com família e amigos, mesmo quando anoitece; uma decoração diferente, com luzes e cores que atendem a todos os gostos.

Aqui no Blog, já falamos sobre os tipos de piscinas, já demos dicas sobre ombrelones para curtir a piscina com proteção e praticidade, destacamos os pisos mais seguros para esta área, além de contar sobre a limpeza da água. E por que deixar tudo isso de lado a noite? Por isso, nosso último artigo sobre este assunto é a iluminação, afinal, não é por ser um item opcional que precisamos deixa-lo de lado.

Ao escolher uma iluminação para piscina, deve-se observar critérios decorativos, luminotécnicos, baixa manutenção, segurança, economia de energia e menor custo.

Há algum tempo, quando pensávamos em iluminar nossa piscina, não tínhamos opções. O jeito era instalar uma adaptação em nichos de cobre para abrigar lâmpadas “tipo farol de carro”, que com o tempo deterioravam, apresentando infiltrações e manchas.

Na evolução, chegaram as lâmpadas dicroicas, que passaram a atender bem a essa demanda. Mas hoje já contamos com algumas opções que conseguiram aliar: beleza, praticidade e baixo custo.

 

Led

iluminação para piscinas LED

A iluminação por lâmpadas de led vem agradando o gosto das pessoas, já que além de oferecer um excelente visual, com opção de cores, ainda é mais econômica que as demais.

Na piscina também não é diferente. As opções de lâmpadas em led oferecem uma variação de cores que podem ser controladas, até mesmo, por um controle remoto.

Opera com uma tensão muito baixa, o que as tornam mais seguras e consomem bem menos do que as halógenas. Cada lâmpada tem duração média de 50 a 100 mil horas.

Sua potência de alcance é excelente, sendo necessárias apenas cinco lâmpadas para iluminar uma piscina de 32m² e 1,40m de profundidade.

Quase não há manutenção, apenas trocas esporádicas das lâmpadas.

 

Fibra ótica

iluminação para piscinas Fibra Ótica

A fibra ótica veio revolucionar a iluminação de piscinas, tanto pela beleza que oferece, quanto por anular o risco de choques, já que não há contato nenhum entre água e energia.

Apenas uma lâmpada distribui iluminação para vários pontos da piscina e ela é colocada distante da água, o que evita ainda, que haja esvaziamento para manutenção da iluminação.

Existem dois tipos de sistema para a implantação da iluminação por fibra ótica.

Perimetral: mais usado com cunho decorativo, ilumina apenas o contorno da piscina;

Pontual: deixa a água totalmente iluminada, oferecendo claridade e um impacto surpreendente.

As vantagens da fibra ótica é que pode ser instalada a qualquer momento, mesmo quando você já tem a piscina e decide iluminá-la, claro que, observando a impermeabilização do local. E ainda a durabilidade, os cabos não precisam ser substituídos.

O custo para adquirir não é o mais acessível entre as opções, mas a longo prazo é o que oferece mais economia.

 

Iluminação portátil

iluminação para piscinas Portátil

Se você já tem uma piscina, quer iluminá-la, mas também não quer ter muito trabalho e gastar muito, uma boa opção é a iluminação portátil.

Trata-se de um equipamento com lâmpadas de led que podem ser colocados na água. Funcionam com bateria e ficam acesos, por até, 12 horas.

Muito seguros, por não utilizarem energia dentro da água e dão um efeito interessante, sem precisar mexer com muita coisa, principalmente, no bolso.

 

É muito importante destacar que mesmo com toda tecnologia e lâmpadas exigindo cada vez menos energia, a água é um excelente condutor. Então, sempre trabalhe com um profissional qualificado para ter segurança e tranquilidade ao utilizar sua piscina.

A Cimcal Iluminação tem muitas opções e profissionais preparados para te atender e orientar sobre o melhor para você e sua piscina, faça uma visita.

Gostou? Então não perca nenhum artigo!
Receba nosso informativo:

Desejo receber
Alternate Text

Tradicional no mercado de construção, a Cimcal tem experiência de quem está no setor desde 1966 em Divinópolis, com filiais nas cidades de Arcos, Nova Serrana, Pará de Minas, Itaúna e Oliveira, atende a todo o Centro-Oeste mineiro e oferece as melhores marcas e promoções para quem vai construir ou reformar sempre com qualidade e bom atendimento.

Comentários