Como limpar cada tipo de piso

São muitos os tipos de pisos disponíveis no mercado atualmente, e cada um deles possui sua forma de limpeza e cuidados específicos.-->


Piso de Madeira

Por ser feito de materiais naturais, não utilize água em excesso, pois o piso pode expandir ou encolher de acordo com o clima.

Para uma limpeza eficiente, utilize um pano úmido bem torcido combinado a uma solução de duas gotas de detergente neutro ou três colheres (de sopa) de produtos à base de amoníaco para cada litro de água.

Cuidados:

• Em caso de manchas de tinta, faça a remoção com álcool

• Antes de utilizar cera, verifique se o revestimento do piso aceita tal procedimento

• Utilizar Aguarraz, Thinner ou querosene pode causar danos ao revestimento

Piso Laminado

Antes de iniciar a limpeza, varra o piso com uma vassoura de material macio. Após feito isso, passe um pano úmido e uma solução de uma tampa de desinfetante e cinco litros de água. Ao esfregar o pano no chão, tome cuidado para não usar água em excesso, pois isso pode fazer com que o piso inche e crie bolhas.

Cuidados:

• Não utilize cera ou produtos à base de silicone, eles podem manchar o piso.

• Não aplique produtos abrasivos, eles poderam riscar a superfície do piso

• Produtos à base de silicone, também podem manchar o piso

Piso Sintético

Para remover a sujeira, utilize aspirador de pó ou vassoura com pelo natural. Após feito isso, utilize um pano úmido para remover os resíduos.

Cuidados:

• Não utilize ceras, elas deixam o piso com aspecto gorduroso

• Não utilizar esponjas e lixas, eles podem danificar o piso

• Evite álcool, alvejante, lustra-móveis, detergente, thinner ou removedores

Ardósia

Em primeiro momento, esfregue o chão com uma vassoura macia e detergente neutro, na proporção de duas gotas de detergente para cada 1 litro de água. Após feito o procedimento, enxague e seque o piso com um pano de material macio.

Cuidados:

• Não utilize líquidos corrosivos, ácidos ou removedores de ferrugem pois eles deformam a textura

• Não combine álcool e solventes para efetuar a limpeza, poderá manchar a superfície da pedra

Mármore

Utilize o esfregão ou pano úmido junto a uma solução de água e sabão de coco, na proporção de duas gotas de detergente para 1 litro de água. Após finalizado, torça o pano e passe novamente na superfície, depois, utilize um pano macio para secar.

Cuidados:

• Não utilize água sanitária, solventes, sabão em pó, querosene, ácidos, sapólio ou qualquer produto corrosivo. Esses produtos podem manchar a superfície

Granito

Utilize uma esponja ou pano junto a uma solução de detergente neutro e água para limpar a superfície. Após terminado, utilize um pano fino para secar o piso.

Cuidados:

• Evite limpadores de alumínio, saponáceos, alvejantes, desinfetantes e produtos ácidos

• Para manter o piso em ótimo estado, utilize produtos hidro/oleofugantes para impermeabilizar o piso. Esse tipo de revestimento evita manchas e aumenta a durabilidade do material

Cerâmica

Utilize um pano úmido junto a 1 balde de água para cada duas gotas de detergente. Após feito isso, utilize um pano torcido para secar o piso.

Cuidados:

• Não utilize sodas, produtos à base de cloro ou abrasivos. Esses produtos podem corroer o esmalte do piso, causar fissuras ou descascar o piso.

Em caso de mais dúvidas, deixe um comentário abaixo 🙂

Gostou? Então não perca nenhum artigo!
Receba nosso informativo:

Desejo receber
Alternate Text

Tradicional no mercado de construção, a Cimcal tem experiência de quem está no setor desde 1966 em Divinópolis, com filiais nas cidades de Arcos, Nova Serrana, Pará de Minas, Itaúna e Oliveira, atende a todo o Centro-Oeste mineiro e oferece as melhores marcas e promoções para quem vai construir ou reformar sempre com qualidade e bom atendimento.

Comentários