Dicas para não errar ao escolher ducha para piscina

É bom dar uma atenção especial a esse acessório.-->


Muito mais que parte da decoração, as duchas para piscinas ou áreas de lazer zelam também pela saúde de seus usuários. Isso porque os banhos antes de entrar na água ajudam a limpar a pele para não levar impurezas para a água da piscina, além de controlar a temperatura do corpo, evitando choques térmicos.

Já falamos sobre uma série de assuntos relacionados a piscinas e a ducha é um dos pontos mais importantes, tanto pela saúde do banhista quanto pela higiene do local.

Duchas

Mas o que a ducha teria a ver com a saúde dos banhistas?

Ao tomar um banho de ducha antes de entrar na piscina, a pessoa retira os excessos de cremes, protetores e bronzeadores do corpo, o que ajuda a manter a estabilidade da água, evitando:

  • Infecções;
  • Micoses;
  • Conjuntivite;
  • Choques térmicos (as duchas ajudam a equilibrar a temperatura do corpo, após muito tempo de exposição ao sol ou sauna. Um banho de 30 segundos é o suficiente para aumentar a circulação sanguínea e evitar o choque direto na piscina).

Quando a água da piscina tem menos contato com os produtos que passamos na pele, ela se mantém mais estável, a proliferação de fungos é menor e o gasto com a limpeza também diminui.

Duchas

Modelos de ducha para piscina

Apesar de, muitas vezes, vermos a ducha instalada em um canto, sem muita importância da área de lazer, é bom dar uma atenção especial a esse acessório que além de cuidar da saúde, pode dar um toque a mais na decoração do seu espaço.

Hoje em dia já são encontrados no mercado modelos para atender a todos os tipos de decoração. Claro que se você dedicou tempo pensando no tipo de revestimento da piscina, na escolha do estilo do jardim, não vai ser na hora da ducha que vai colocar qualquer uma, não é mesmo?

A ducha deve seguir o restante da decoração, seja ela moderna ou rústica. É mais comum vermos duchas em aço instaladas nestas áreas, mas a combinação desse material com outras opções também pode dar um belo resultado, como: Madeira, bambus e fibras

Se a sua piscina é do estilo desmontável e você pretende destinar o espaço ocupado por ela para outros fins em tempos mais frios, já existem também as duchas que não precisam de instalação hidráulica. Ou seja, você liga uma mangueira diretamente no equipamento que ainda poderá ser guardado após o uso.

Duchas

Onde instalar a ducha para piscina

De fácil instalação e manutenção, o que deve ser levado em conta na hora de escolher onde ela vai ficar, são duas coisas: Escoamento da água e distância propícia da piscina, para que os respingos não atinjam a água tratada.

 

Estes são alguns pontos a serem observados na escolha da ducha, mas se ainda restam dúvidas, procure nossos gerentes em uma loja Cimcal e tenha a certeza de optar pelo modelo que vai lhe atender em todos os quesitos.

Gostou? Então não perca nenhum artigo!
Receba nosso informativo:

Desejo receber
Alternate Text

Tradicional no mercado de construção, a Cimcal tem experiência de quem está no setor desde 1966 em Divinópolis, com filiais nas cidades de Arcos, Nova Serrana, Pará de Minas, Itaúna e Oliveira, atende a todo o Centro-Oeste mineiro e oferece as melhores marcas e promoções para quem vai construir ou reformar sempre com qualidade e bom atendimento.

Comentários