Economize até 77% de água usando as torneiras econômicas

Atitudes simples podem fazer grandes diferenças.-->


No Brasil, 40% da água tratada se perde antes de chegar às residências pela má qualidade da infraestrutura e ligações clandestinas. Sendo que esse índice pode chegar à 60% em algumas cidades. E quem acaba pagando por isso são os próprios consumidores. Então, resta, a nós, consumidores finais, cuidar para que o desperdício em casa, seja o menor possível. Atitudes simples podem fazer grandes diferenças.

Uma torneira aberta gasta de 12 a 20 litros/minuto. Pingando, 46 litros/dia. Isto significa, 1.380 litros por mês. Feche bem as torneiras e conheça os equipamentos que podem ser aliados mesmo quando abertas.

Estamos aqui falando do quanto gastamos de água no banheiro, mas os afazeres da dona de casa requerem quase que sempre, o auxílio de torneiras. Seja na cozinha, na área de serviço e voltando ao banheiro, as torneiras podem ajudar, e muito, na economia do dia a dia.

De qualquer forma vale lembrar que o uso consciente ainda é o mais importante. Não custa nada escovar os dentes e ensaboar a louça com a torneira fechada, não é mesmo?

Mas as torneiras economizadoras Deca também foram desenvolvidas para te regrar. Ou seja, elas próprias têm sistemas inteligentes que fecham a vazão de água após segundos aberta. Já temos equipamentos com sensores que funcionam apenas, com a aproximação das mãos e encerram a liberação de água quando há o afastamento.

As torneiras inteligentes propiciam uma economia de até 77% de água, em relação às comuns.

Gostou? Então não perca nenhum artigo!
Receba nosso informativo:

Desejo receber
Alternate Text

Tradicional no mercado de construção, a Cimcal tem experiência de quem está no setor desde 1966 em Divinópolis, com filiais nas cidades de Arcos, Nova Serrana, Pará de Minas, Itaúna e Oliveira, atende a todo o Centro-Oeste mineiro e oferece as melhores marcas e promoções para quem vai construir ou reformar sempre com qualidade e bom atendimento.

Comentários