Inspire-se!!! Do rústico ao sofisticado: revestimentos em relevo ditam o estilo do ambiente

Texturas, ângulos e volumes destacam paredes e pisos.-->


Os revestimentos em relevo chegaram para dar um ar mais sofisticado ao ambiente. Um detalhe em um canto da sua sala, banheiro ou mesmo, espaço gourmet, pode transformar um local, aparentemente simples, em algo encantador e até, curioso, dependendo do material usado.

Sim, as opções de revestimentos em relevo são muitas, variando do tipo de material usado às formas apresentadas. Texturas, ângulos e volumes destacam paredes e pisos, com matérias-primas como cerâmicas, madeiras, tecidos e pedras. Do mais natural a relevos sofisticados criados pela indústria.

As cores neutras ganham expressão, cerâmicas ou cimentícios com relevos geométricos, por exemplo, quando aplicados juntamente com uma boa iluminação, criam formas e cores diferenciados, dando um clima harmonioso e agradável ao ambiente.

Para quem prefere um visual mais rústico, revestimentos em madeira também realçam e chegam a despertar a curiosidade, pelas formas que apresentam em um material tão natural. E podem ficar ainda mais interessantes quando descobrimos quais eram suas utilidades antes de destacarem uma parede. Não se espante ao chegar em uma casa e se encantar por um revestimento que é feito com velhos cabos de vassouras, por exemplo.

Mas melhor do que imaginar como seria, é ver o resultado aplicado. O Blog da Cimcal preparou uma série de imagens para te inspirar.

Gostou? Então não perca nenhum artigo!
Receba nosso informativo:

Desejo receber
Alternate Text

Tradicional no mercado de construção, a Cimcal tem experiência de quem está no setor desde 1966 em Divinópolis, com filiais nas cidades de Arcos, Nova Serrana, Pará de Minas, Itaúna e Oliveira, atende a todo o Centro-Oeste mineiro e oferece as melhores marcas e promoções para quem vai construir ou reformar sempre com qualidade e bom atendimento.

Comentários