Reforma de apartamentos pequenos: Como aproveitar melhor o espaço

Já está mais que provado que os imóveis pequenos são a tendência do momento, tendo como motivo a demanda imobiliária e ao modo de vida, principalmente nas grandes cidades.-->


Mas quem acha que pequeno é sinônimo de pouco espaço está muito enganado, o seu apartamento pequeno pode sim se tornar um lar aconchegante e se transformar em um excelente ambiente para sua família. Confira agora algumas dicas de como aproveitar melhor o espaço:

Pense na iluminação: A iluminação automatizada pode multiplicar os espaços e é uma solução barata. Pontos de luz deixam o ambiente mais aconchegante e dividem melhor o espaço.

Divisórias Vazadas: As divisórias que não são totalmente planificadas deixam a decoração mais elaborada e otimizam o espaço.  As divisórias vazadas também não bloqueiam a luz natural e a ventilação, sendo que apartamentos pequenos costumam ter poucas janelas.

Tintura: Trabalhe com cores e contrastes, usar a mesma cor na parede e no teto garante a sensação de amplitude. As tintas com cores vibrantes estão na moda e podem ser usadas nas divisões, como manter a cor da cozinha para a sala.

Móveis planejados: Eles são perfeitos para pequenos espaços e podem obter multifunções. Além de prático, os móveis planejados podem ter um ótimo custo benéfico, principalmente em apartamentos menores.

Ambientes conjugados: Quanto menor o número de espaços de uma casa, mais ampla e agradável ela será. Além de não sobrar espaço para movimentar, muitos cômodos criam a sensação de tumultuo. Se você quer um espaço mais arrojado e dinâmico, derrubar algumas paredes pode ser a solução.

Planeje Instalações: Ao pensar em reformar seu apartamento, leve em consideração a existência de alguns eletrodomésticos que ocupam menos espaço e precisam de instalação, para prever os custos. A coifa e o Cooktop são ótimas opções para uma cozinha otimizada.
Gostou das dicas? Tem alguma que não citamos aqui e que você acha importante?! Deixe nos comentários e mãos a obra!

Gostou? Então não perca nenhum artigo!
Receba nosso informativo:

Desejo receber
Alternate Text

Tradicional no mercado de construção, a Cimcal tem experiência de quem está no setor desde 1966 em Divinópolis, com filiais nas cidades de Arcos, Nova Serrana, Pará de Minas, Itaúna e Oliveira, atende a todo o Centro-Oeste mineiro e oferece as melhores marcas e promoções para quem vai construir ou reformar sempre com qualidade e bom atendimento.

Comentários