Saiba como guardar água da chuva e como isso pode te ajudar a economizar

Alguns recursos para diminuir o impacto da falta de água-->


A economia de água é um dos assuntos mais comentados nos últimos tempos. O risco de uma recessão vem assombrando até mesmo os brasileiros que, até então, pensavam estar tranquilos por estarem num país rico em recursos hídricos. Mas com a passar dos tempos, veio a impermeabilização de grande parte do solo com construções e asfaltos, por exemplo. Além, é claro, do desperdício e contaminação de uma enorme quantidade de água potável, levou o Brasil a também repensar sobre seu uso.

Mas alguns recursos para diminuir o impacto da falta de água potável vêm surgindo e um dos mais eficazes é o sistema de armazenamento de água da chuva. Uma forma de abastecimento gratuito para diminuir os gastos excessivos de água potável e que pode ser utilizado em qualquer região e tipo de construção.

O volume de água recolhido pelo sistema é do tipo não potável e pode ser usada em vários afazeres do dia a dia, como: Descargas dos vasos sanitários; Irrigação de jardins; Limpeza de automóveis e áreas externas; Lavagem de roupas; Abastecimento de fontes e espelhos d’água e Como reserva de incêndios.

Com o investimento num sistema de armazenamento de água pluvial é possível economizar até 60% de água potável. Isso porque o brasileiro consome em média 185 litros de água por dia, sendo 32% usados na descarga dos banheiros, outros 14% na lavagem de roupas e ainda 8% são utilizados para lavagem de automóveis, áreas externas ou para regar plantas.

Os equipamentos de captação de água pluvial podem ser implantados tanto antes quanto depois da construção pronta. Com variações de preço entre 1.450,00 (para uso desenterrado) e R$ 2.200,00 (para uso enterrado).

Vale ressaltar que, apesar do investimento inicial não ser tão baixo, a economia com a redução das tarifas de água e esgoto compensam o valor pago pelo equipamento e instalação, em cerca de três anos após a implantação.

Se você ficou interessado, mas não sabe por onde começar ou como escolher um bom sistema de armazenamento de água da chuva, a Cimcal te oferece soluções exclusivas em polietileno e fibra de vidro através de uma linha completa de produtos que atendem às mais diferentes e exigentes necessidades do consumidor. Nas marcas FortLev e AquaLimp.

Gostou? Então não perca nenhum artigo!
Receba nosso informativo:

Desejo receber
Alternate Text

Tradicional no mercado de construção, a Cimcal tem experiência de quem está no setor desde 1966 em Divinópolis, com filiais nas cidades de Arcos, Nova Serrana, Pará de Minas, Itaúna e Oliveira, atende a todo o Centro-Oeste mineiro e oferece as melhores marcas e promoções para quem vai construir ou reformar sempre com qualidade e bom atendimento.

Comentários