Saiba os benefícios de ter uma banheira ou spa de hidromassagem

Uma boa pedida para relaxar é equipar sua casa com uma banheira ou instalar no seu quintal um spa.-->


Nada melhor do que chegar em casa e poder desfrutar de um pouco de lazer, sossego e deixar um pouco de lado o estresse do dia a dia, não é mesmo?

Uma boa pedida para relaxar é equipar sua casa com uma banheira ou instalar no seu quintal um spa, neste caso, ainda pode reunir a família para um momento de descontração, já que alguns destes equipamentos comportam até dez pessoas ao mesmo tempo.

Mas vamos falar sobre as vantagens de se investir numa banheira de hidromassagem ou spa, não somente para o seu lazer, mas principalmente, para sua saúde. Você sabia que a banheira de hidromassagem surgiu da necessidade de hidroterapia do filho do inventor? Sofrendo de terríveis dores provocadas por uma artrite reumatoide, em 1956, Ken Jacuzzi já havia passado por inúmeros tratamentos em hospitais sem conseguir grandes efeitos. Foi então, que seu pai, Cândido Jacuzzi, se dedicou a projetar algo que pudesse aliviar as dores do garoto. Investigou formas e percebeu que se adaptasse uma bomba de irrigação em uma banheira doméstica, introduziria jatos de ar na água, criando um movimento massageador. Exatamente como o filho precisava para ter mais qualidade de vida. Assim surgiu a primeira banheira de hidromassagem.

De lá, para os dias de hoje, a indústria vem aprimorando a invenção, oferecendo cada vez mais, conforto, benefícios e designs sofisticados.

A água, por si só, já revigora e relaxa. Em temperaturas mais amenas entre 35° e 37° ela ajuda a aumentar o oxigênio e substâncias nutritivas de nosso corpo. O que relaxa os tecidos e nos dá a sensação de relaxamento, pois beneficia o sistema nervoso. Se aumentarmos a temperatura da água, a circulação sanguínea de uma pessoa imersa numa banheira de hidromassagem será estimulada, com isso os líquidos serão drenados mais facilmente. Ajudando na prevenção de celulite e varizes, além de beneficiar os músculos, diminuindo dores causadas por artrite e reumatismo, por exemplo. E ainda alivia o inchaço de pernas e pés.

Pensa que parou por aí? Os benefícios de se ter uma banheira de hidromassagem ou spa em casa são inúmeros. Com o contato água-ar, os poros se dilatam e passam por uma limpeza, se livrando de impurezas da pele, tonificando e revigorando, dando o aspecto renovado, sadio e viçoso novamente.

Um banho com hidromassagem eficaz, não precisa durar mais que 20 minutos para relaxar e até 10 minutos já é o bastante para revigorar.

Viu o quanto você pode se beneficiar com a instalação de produtos com hidromassagem na sua casa?

Cimcal está presente em Divinópolis, Nova Serrana, Arcos, Itaúna e Pará de Minas e tem vários modelos de banheiras e spas de hidromassagens Mondialle e Albacete. Não perca tempo, deixe seu banheiro ou área de lazer mais aconchegantes e ainda cuidando da sua saúde.

Gostou? Então não perca nenhum artigo!
Receba nosso informativo:

Desejo receber
Alternate Text

Tradicional no mercado de construção, a Cimcal tem experiência de quem está no setor desde 1966 em Divinópolis, com filiais nas cidades de Arcos, Nova Serrana, Pará de Minas, Itaúna e Oliveira, atende a todo o Centro-Oeste mineiro e oferece as melhores marcas e promoções para quem vai construir ou reformar sempre com qualidade e bom atendimento.

Comentários