5 formas de proteger seu piso durante a reforma
18 de novembro • Dicas,
Publicado por: Comunicação

O mercado oferece boas opções para proteger seu revestimento.
Vai reformar, mudar a cor das paredes ou criar texturas, mas não quer mexer e nem prejudicar o seu piso? O mercado já oferece boas opções para proteger seu revestimento e garantir que manchas e arranhões fiquem longe dele.
Temos mania de usar o trivial, aqueles restos de jornais, papelões, lonas e plásticos, na esperança de que isso será suficiente para manter o piso intacto. Ledo engano!!!
Hoje vamos falar até que ponto esses “aproveitamentos” podem ajudar e dar dicas de proteções, realmente, eficientes.
São uma opção, mas não são eficientes:

Lona: pode até parecer uma excelente opção, pelo preço e por sua extensão ser capaz de cobrir um cômodo inteiro, mas na verdade a lona não é tão viável quanto parece. Isso porque não oferece boa absorção e acaba deixando o ambiente da reforma sujo e bagunçado, sem falar que rasga com facilidade e deixa pontos vulneráveis para respingos de tinta e arranhões;

Jornal: é uma boa escolha, desde que a reforma seja mínima, como a mudança de cor de apenas uma parede. O jornal é pequeno e vai precisar ser fixado com alguma fita adesiva no chão, para unir as partes sem deixar espaço e garantir que não ficará saindo do lugar, de acordo com o movimento sobre ele;

Plásticos bolha e papelão: assim como o jornal, estas opções até cumprem a questão da proteção, se dada a devida atenção para sua fixação e cobertura de cada cantinho a ser protegido.
Práticos e eficientes:
O mercado já oferece materiais próprios para este fim, com um preço interessante e muito eficientes no que se propõe.

Manta autoadesiva: esta cobertura protegerá aqueles pisos mais delicados e com brilho intenso como: mármore, granito, pisos laminados, porcelanato e outros. Prática e de simples aplicação, a manta é muito resistente e pode ser reciclada, oferecendo sempre, uma boa proteção;

Salva piso: com uma fusão de papel kraft e um plástico bolha mais resistente, o material oferece durabilidade e garante proteção até o fim da reforma sem precisar ser substituído.
Então, se você vai reformar e quer manter seu piso intacto, já te demos algumas dicas. Mas se ainda quiser uma conversa mais esclarecedora, visite a Cimcal, sempre tem uma loja bem perto de você, com profissionais qualificados e dispostos a te orientar.