6 dicas incríveis para economizar na hora de construir

Quando o assunto é reformar ou construir um imóvel logo pensamos nas dificuldades. Além da bagunça, o que mais preocupa é o preço dos materiais e da mão de obra, e nada melhor que construir com qualidade e gastando pouco, não é mesmo?! -->


Pensando nisso, separamos para você seis dicas que irão lhe ajudar a economizar na hora de construir.

1 – Orçamento: Planejar é sempre a melhor opção, procure fazer orçamento em várias lojas e prestadores de serviço, após fazer isso compare cada um. Outra dica nesse caso é ao fazer a compra de material, comprar a maior quantidade de itens de uma vez irá lhe proporcionar descontos maiores e melhores prazos para pagamento.

2 – Acabamento: É necessário pesquisar e perguntar para profissionais qual material é mais indicado para cada área. Alguns itens como azulejos, maçanetas, luminárias e pisos podem variar muito de preço. Pesquise bem e sempre opte por produtos de qualidade, lembre-se que economizar em determinado produto pode tanto ser uma vantagem quanto prejuízo, visto que o preço não garante a qualidade do material.

3 – Materiais Sustentáveis: Essa é uma boa dica para economizar a longo prazo após a construção. Os materiais sustentáveis podem custar um pouco mais caro que os materiais tradicionais, mas eles permitem que você economize futuramente, como por exemplo na hora de pagar as contas de água e energia.

4 – Mão de obra: Muita atenção na hora de escolher os profissionais que irão trabalhar na sua obra. Pesquise referências de onde já trabalharam e converse com o profissional antes, certifique-se que ele está qualificado para executar o projeto. também é importante fazer o cronograma da sua obra junto aos profissionais, definindo metas e prazos. Se for contratar uma construtora, você terá apenas o trabalho de participar de reuniões para ficar por dentro de como anda a construção.

5 – Cuidado para não estourar o orçamento: Faça somente o necessário ou planeje por grau de importância. Certifique-se se o tamanho do seu projeto realmente é o que você precisa. Cuidado para não se empolgar com as novidades em materiais, o tamanho da obra e os custos não podem fugir do seu controle.

Agora, se você precisa reformar ou construir vários ambientes e a grana está curta, tente priorizar. Com calma, sua casa irá ficar do jeitinho que você deseja.

6 – Contrate um profissional adequado: Mesmo com o dinheiro contado, contratar um arquiteto ou um engenheiro pode evitar gastos futuros. Ainda mais se a sua obra pode comprometer a estrutura da construção e colocar sua vida em risco.

No mais, com planejamento e organização é possível reduzir os custos e obter um lindo resultado. Agora que você já sabe como economizar, mãos à obra. Caso tenha alguma dúvida ou apenas deixar um recado ou sugestão para a gente, deixe um comentário abaixo :).

Gostou? Então não perca nenhum artigo!
Receba nosso informativo:

Desejo receber
Alternate Text

Tradicional no mercado de construção, a Cimcal tem experiência de quem está no setor desde 1966 em Divinópolis, com filiais nas cidades de Arcos, Nova Serrana, Pará de Minas, Itaúna e Oliveira, atende a todo o Centro-Oeste mineiro e oferece as melhores marcas e promoções para quem vai construir ou reformar sempre com qualidade e bom atendimento.

Comentários