7 torneiras ideais para sua cozinha

Conheça sete modelos de torneiras indispensáveis em qualquer cozinha!-->


Há quem diga que a cozinha é o coração da casa. Por isso, ao planejar esse cômodo, é necessário se atentar a cada detalhe para construir um ambiente funcional e ao mesmo tempo, convidativo. Afinal, é na cozinha que preparamos e curtimos refeições maravilhosas ao lado da família e de amigos. Sabemos que estruturar a reforma ou a construção de uma casa requer cuidado e muito planejamento. E nesse momento, até mesmo itens simples devem receber atenção redobrada. 

Com a escolha da torneira para cozinha não é diferente! Apesar de parecer em elemento simples e trivial, a torneira é muito importante para a estrutura final da cozinha, por isso, ela deve ser escolhida com precisão. A peça deve ser funcional e complementar o ambiente. 

Do design à usabilidade, tudo deve ser levado em consideração. Para te ajudar nessa tarefa, listamos 7 torneiras para cozinha em que você pode investir.

  1. Torneira Flex Lorenzetti

Com um design moderno e funcional, a torneira para cozinha Flex Lorenzetti é uma ótima opção para quem busca criar um espaço clean e sofisticado que também contribua para a economia de água. 

A torneira possui um mecanismo de vedação cerâmica, ¼ de abertura e rapidez ao ligar e desligar a água, que promove economia e praticidade na hora de cozinhar ou lavar a louça. É uma peça é leve e possui a altura ideal para o manuseio.

  1. Torneira Parede Bica Alta

Com um design um pouco mais intimista, a torneira Bica Alta Chess Docol é ideal para quem quer um toque mais simples na cozinha.

Este tipo de torneira é instalado diretamente na parede para fornecer praticidade durante o uso. Com bica alta, possibilita o fácil manuseio de objetos sobre água corrente, uma vez que não atrapalha a mobilidade na pia. Ela funciona  em alta e baixa pressão e seu fluxo pode ser direcionado. 

  1. Torneira Docolprimor

A torneira para cozinha Docolprimor possui instalação de mesa, ou seja, ela não é instalada na parede, mas sim na base da pia. 

Seu design é dinâmico e bastante funcional. A torneira Docolprimor possui uma leve inclinação que faz a água cair exatamente no centro da pia, proporcionando mais facilidade ao lavar alimentos ou louças. Além disso, possui maior facilidade e precisão na regulagem, com acionamento leve e vedação rápida. A torneira para cozinha conta com um arejador embutido e bica giratória, de 360º. 

  1. Torneira Móvel 90º Lóggica 

Com acabamento cromado e altíssima durabilidade, a torneira móvel para cozinha 90º 

Lóggica possui instalação de mesa e um design sofisticado – ideal para cozinhas com design mais moderno. 

A torneira conta com rotação em 90º e arejador de respingos, o que torna o seu manuseio ainda mais dinâmico e possibilita o direcionamento do fluxo de água. A bica é articulada, com rotação de 180º, dando mais mobilidade. 

  1. Torneira Alta Gali 

Feita para a instalação na parede, a torneira para cozinha Alta Gali é ideal para ambientes funcionais, mas que não abrem mão de um bom design. De acabamento cromado biníquel e alta resistência à corrosão, a peça possui grande durabilidade e garante o seu lugar na cozinha por muitos anos. 

Com volante em alavanca, a torneira para cozinha alta Gali é leve e proporciona o manuseio simples ao abrí-la e fechá-la. 

  1. Torneira Bica Móvel Lorenzetti

Um modelo simples, porém muito funcional, a torneira Lorenzetti é sinônimo de praticidade. Seu design é clássico e proporciona total agilidade ao usar. Ela é ideal para cozinhas com aspectos mais elegantes e sofisticados, justamente por ser mais simplista. Com ¼ de abertura, o manuseio do volante da torneira é fácil, o que contribui para a economia de água. A torneira conta com instalação de mesa e bica móvel.

  1. Misturador Monocomando da Lorenzentti

Com um design moderno e prático, este misturador proporciona um jato uniforme e sem respingos, proporcionando maior economia de água. O mecanismo monocomando possui um cartucho cerâmico de alta durabilidade e possibilita a escolha gradual da temperatura da água. A bica móvel de 360° promove melhor mobilidade e praticidade durante o uso. 

A escolha de uma torneira para cozinha é muito importante. Escolhendo o modelo e marca corretos, você evita futuros transtornos como vazamentos e buchas estragadas. De ambientes mais rústicos à cozinhas mais modernas, é possível optar por uma peça de qualidade que seja, ao mesmo tempo, elegante e funcional. Você merece o melhor e sua casa também!

Gostou? Então não perca nenhum artigo!
Receba nosso informativo:

Desejo receber
Alternate Text

Tradicional no mercado de construção, a Cimcal tem experiência de quem está no setor desde 1966 em Divinópolis, com filiais nas cidades de Arcos, Nova Serrana, Pará de Minas, Itaúna e Oliveira, atende a todo o Centro-Oeste mineiro e oferece as melhores marcas e promoções para quem vai construir ou reformar sempre com qualidade e bom atendimento.

Comentários