Aquecedor solar para piscinas: um aliado para seu lazer e descanso, mesmo no inverno

Com o auxílio de aquecedores solares você pode curtir este espaço o ano todo, com comodidade e conforto, seja qual for o seu tipo de uso.-->


Ter uma piscina em casa é o desejo de várias pessoas, muitas vezes, nem só pelo lazer, como também para usá-la em terapias. O único problema é que, ao chegar o inverno, fica parecendo que você perdeu uma parte da casa, não é mesmo? Não! Com o auxílio de aquecedores solares você pode curtir este espaço o ano todo, com comodidade e conforto, seja qual for o seu tipo de uso.

Se antes, enroscar-se nas colchas parecia muito mais chamativo nesta época do ano, a piscina também pode se tornar um belo atrativo para relaxar, mesmo que em pleno inverno.

Com a instalação de aquecedores solares, a água é bombeada para os coletores que, através das placas de sol, vão aquecê-la. Quando a diferença de temperatura entre a piscina e a placa chega a 4°C, o motor é acionado automaticamente, funcionando até atingir a temperatura esperada.

A temperatura da água pode variar, de acordo com o uso da piscina:

  • Piscinas olímpicas devem estar aquecidas de 25 a 28°;
  • Quando a utilização está relacionada a tratamentos, como hidroginástica, a melhor temperatura é de 29 a 30°;
  • Já para hidroterapia, que tem baixa intensidade de movimentos, como para deficientes com pouca mobilidade, o ideal é que a água esteja entre 30 e 32°.

O custo da instalação de equipamento para aquecimento solar em piscinas é calculado por m². Na Cimcal, o m² sai a R$ 70,00. Se sua piscina tem 40m², seu custo será de aproximadamente R$ 2.800,00 para ter um aquecedor da Komeco. Se comparado a outros equipamentos destinados ao mesmo fim, o gasto com energia elétrica pode reduzi até 70%, além, de ser ecologicamente correto.

Mas antes de pensar em instalar um equipamento como este em casa é necessário observar alguns cuidados:

  • Ter um espaço apropriado para instalação dos equipamentos;
  • O telhado deve ter uma área livre proporcional ao tamanho da piscina;
  • Piscinas aquecidas devem ter cuidados dobrados, uma vez que a água aquecida precisa de um tratamento especial, por ser propícia à proliferação de bactérias.

Fora isso é só aproveitar no seu momento de lazer e descanso.

Uma dica para você que ainda não tem, mas pensa em construir uma piscina em sua casa: Aproveite essa época para conseguir bons descontos tanto no material quanto nos equipamentos.

Visite uma loja Cimcal e faça um orçamento.

Gostou? Então não perca nenhum artigo!
Receba nosso informativo:

Desejo receber
Alternate Text

Tradicional no mercado de construção, a Cimcal tem experiência de quem está no setor desde 1966 em Divinópolis, com filiais nas cidades de Arcos, Nova Serrana, Pará de Minas, Itaúna e Oliveira, atende a todo o Centro-Oeste mineiro e oferece as melhores marcas e promoções para quem vai construir ou reformar sempre com qualidade e bom atendimento.

Comentários