Construa sua piscina a tempo para o verão!

Com um bom planejamento, você pode construir sua piscina e curtir o verão em casa com a sua família!-->


O verão no Brasil é uma estação intensa. É um período de optar por atividades ao ar livre com a família, onde é indispensável uma piscina para se refrescar. É comum que as pessoas optem por espaços públicos para se entreter, mas já pensou em construir uma piscina na sua casa para se divertir com a família e os amigos no momento que quiser?

A princípio, pode parecer um desejo distante, visto que a construção de uma piscina exige investimento e um replanejamento da casa. Porém, com o planejamento correto, você pode construir um espaço agradável e refrescante para os dias quentes. 

Neste artigo, vamos mostrar o passo a passo para a construção de uma piscina, considerando todos os pontos importantes para o projeto, desde a contratação de profissionais qualificados até a finalização do ambiente externo. Confira!

Vantagens de ter uma piscina em casa

Com as estações quentes, clubes e espaços públicos ficam lotados. Isso pode ser um empecilho para um momento de descanso e lazer e se você tem crianças, a atenção precisa ser redobrada.

Com uma piscina em casa, você pode ter mais segurança com a sua família e pode curtir um dia de calor tranquilo, no conforto do seu lar. Além de que, você terá a certeza que os processos higiênicos para a limpeza foram seguidos à risca. A diversão garantida para toda a família e amigos.

Como construir uma piscina em casa?

Todo projeto requer planejamento e com a construção de uma piscina em casa não é diferente. É necessário pesquisar bastante, encontrar profissionais capacitados para realizar o serviço, investir em material e até mesmo em decoração. 

Siga as etapas: 

  • Contratar um profissional qualificado: a construção de uma piscina, precisa de mão de obra especializada e profissionais para a criação de um projeto que atenda às suas necessidades e ajude com questões técnicas, como tamanho da piscina, profundidade, topografia, material, etc. 

  • Escolher o tamanho de piscina ideal para a área disponível: a piscina precisa ser compatível com o espaço disponível. É necessário medir a área e encontrar a melhor alternativa para otimizar o espaço e deixá-lo agradável e ao mesmo tempo funcional. 

  • Escolher o tipo de material da piscina: há muitas opções para o interior de uma piscina, você pode optar pelas construção com uso de pisos vinílicos ou lisos ou por uma piscina de fibra. 

  • Ajuste do piso em volta da piscina: a área em volta da piscina é escorregadia, portanto, é ideal investir em pisos antiderrapantes nos arredores para garantir a segurança.

  • Construção de uma ducha: a ducha é indispensável para quem deseja ter uma piscina em casa, afinal, ela garante mais higiene para nadar, limpando a sujeira do corpo antes do mergulho. 

  • Decoração: para dar o toque final ao ambiente, a decoração faz toda a diferença. Aposte em conjuntos de mesas, cadeiras e guarda-sóis, para que todos possam aproveitar os dias ensolarados à beira da piscina. 

A construção de uma piscina, é um investimento que requer organização e planejamento. Quando o projeto é idealizado e executado com cuidado e atenção — até aos mínimos detalhes —, você terá um espaço de lazer agradável que será funcional no verão e também em outras estações. 

Gostou? Então não perca nenhum artigo!
Receba nosso informativo:

Desejo receber
Alternate Text

Tradicional no mercado de construção, a Cimcal tem experiência de quem está no setor desde 1966 em Divinópolis, com filiais nas cidades de Arcos, Nova Serrana, Pará de Minas, Itaúna e Oliveira, atende a todo o Centro-Oeste mineiro e oferece as melhores marcas e promoções para quem vai construir ou reformar sempre com qualidade e bom atendimento.

Comentários