Depuradores ou Coifas: Qual a opção ideal para minha casa?

Cozinhar, uma terapia para muita gente. Porém, isso pode se tornar pesadelo quando optamos por alimentos fritos ou que produzem muita fumaça, o cheiro de gordura se espalha, sujando toda a cozinha, deixando o ambiente quente e desagradável.-->


Mas calma, existem opções que podem lhe ajudar sem que você precise abrir mão dos seus pratos preferidos.

Tanto as coifas quanto os depuradores foram feitos para absorver a gordura e a fumaça do ambiente, evitando o mal cheiro e a sensação de calor. A diferença entre eles está na potência, instalação, e a forma com que o ar é filtrado.  Ao optar por uma coifa ou depurador, você precisa identificar qual opção é a ideal para sua cozinha. Vamos descobrir?

Depuradores

O depurador é a opção ideal para quem mora em apartamento e dispõe de pouco espaço na cozinha, também são indicados para quem cozinha pouco em casa.

Além da facilidade de instalação, os depuradores absorvem cerca de 50% da gordura do ar, primeiro sugam as impurezas, filtram e devolvem o ar limpo para a cozinha. Mas atenção, é necessário fazer a troca dos filtros de tempos em tempos.

Coifas

As coifas são indicadas para grandes ambientes e para pessoas que estão sempre cozinhando em casa. Neste caso, temos dois modelos disponíveis no mercado: as coifas depuradoras, que não necessitam uma reforma ou instalação de dutos de ar, e as coifas em modo exaustor, que necessitam uma reforma para que sejam instalados os dutos na parede ou no teto, possibilitando a saída e a entrada do ar. Além de serem muito úteis, as coifas são excelentes utensílios de decoração, pois possuem um design muito bonito e moderno.

Em caso de dúvidas, deixe um comentário abaixo, nós te ajudamos. Ou então,  procure um vendedor na cimcal mais perto de você 🙂

Gostou? Então não perca nenhum artigo!
Receba nosso informativo:

Desejo receber
Alternate Text

Tradicional no mercado de construção, a Cimcal tem experiência de quem está no setor desde 1966 em Divinópolis, com filiais nas cidades de Arcos, Nova Serrana, Pará de Minas, Itaúna e Oliveira, atende a todo o Centro-Oeste mineiro e oferece as melhores marcas e promoções para quem vai construir ou reformar sempre com qualidade e bom atendimento.

Comentários