Fim de ano: tempo de repaginar a casa

O fim de ano chegou e você está desesperada porque não teve tempo de fazer aquela reforma que tanto queria para deixar seu lar perfeito para as festas? Então, calma! Nós temos uma solução, ou melhor, várias.-->


Revisamos nossos artigos, buscamos tendências atuais, conversamos com especialistas e preparamos este conteúdo incrível com excelentes dicas para decorar a casa de maneira especial e receber os convidados em grande estilo.

Truques para decorar a casa de forma elegante e moderna

De fato, para reformas não há mais tempo. Seria muito arriscado começar uma obra agora, em cima da hora, devido aos imprevistos e atrasos que sempre acontecem. Mas você pode recorrer a ótimos recursos de decoração para transformar seu lar no local ideal para as comemorações de Natal e Ano-Novo. Confira nossas dicas.

Capriche no hall de entrada

Este será o primeiro contato que seus convidados terão com a residência, portanto, é fundamental investir numa decoração que encante. A grande sacada é aplicar uma nova cor nas paredes, uma textura bacana ou algum efeito moderno, como os incríveis efeitos decorativos Suvinil. Além disso, distribua laços, guirlandas, bolas e objetos temáticos pelo aparador e outros pontos do ambiente.

Inove na sala de estar

É na sala que as pessoas permanecerão a maior parte do tempo, portanto, empenhe-se na ornamentação desse local. Para inovar, instale uma lareira elétrica perto da árvore de Natal. Isso dará um charme especial ao ambiente e, ainda que fique desligada nos meses quentes, ela será muito útil no inverno.
Pense também no conforto dos convidados e espalhe almofadas com capas que tragam as principais cores da data (verde, vermelho e dourado), símbolos das festas ou dizeres positivos para o próximo ano. Crie ainda uma atmosfera intimista e aconchegante com a iluminação certa para sala, usando luminárias, arandelas e plafons.

Sala de jantar

Quando o assunto é decorar a casa para o fim de ano, a sala de jantar merece atenção redobrada. Na mesa, aposte em louças simples e dedique-se aos detalhes: porta-guardanapos decorados, velas, flores delicadas e pinhas. Se não tiver toalha temática, escolha uma neutra.

Quer impressionar e manter o clima agradável durante a ceia? Providencie um belo lustre ou pendente e instale bem acima do centro da mesa. Veja mais detalhes em iluminação ideal para cada cômodo da casa. Nas paredes, aplique cores claras.

Cozinha

Se o espaço não é muito amplo, opte por uma decoração minimalista com vasos, enfeites pequenos e arranjos de flores. Também vale ligar o tema à função do ambiente. Que tal Papai Noel com chapéu de mestre-cuca, luvas com estampa natalina e avental de Mamãe Noel? Sua cozinha ficará um encanto com esses itens.

Para renovar ainda mais, aplique um belo papel de parede num dos cantos do ambiente ou inspire-se em outra das nossas dicas incríveis para deixar sua cozinha mais bonita.

Área gourmet

Esse espaço também costuma atrair as pessoas nos dias de festa, pois integra sala de estar e varanda, criando um clima mais informal e receptivo. Primeiro, informe-se sobre o que não pode faltar em sua área gourmet e certifique-se de providenciar tudo. Depois, foque numa decoração que envolva elementos naturais e aromas da época.

Para o Natal, por exemplo, distribua arranjos feitos com pinheiros, poinsettia (flor do natal), cravo, canela e baunilha. Para o Réveillon, atraia boas energias e espante influências negativas com arranjos que contenham alecrim, folhas de louro, pimenta, alfazema, romã, flor de laranjeira e lírios.

Área externa

Para as partes externas, nada melhor que uma pintura. Mas, para garantir um bom resultado, procure saber qual tinta é mais indicada para cada ambiente. No jardim, use pisca-pisca entre as folhagens, luminárias em forma de bola ou de estrela ou monte um presépio usando a criatividade.

Outra dica de ouro é pesquisar opções de iluminação para piscina. Vale brincar com cores ou direcionar a luz para algum detalhe da ornamentação, como enfeites flutuantes, bonecos pelo deck, vasos de plantas decorados etc.

Banheiro

Esse cantinho da casa também merece ser repaginado para as festas, e uma alternativa simples é aplicar revestimentos em relevo, que são tendência, numa das paredes. Acha que não há tempo suficiente para isso? Então, escolha um dos modelos de cuba modernos e capriche nas toalhas e nos acessórios, como porta-algodão e saboneteira.

Viu só, com esses truques que selecionamos, você consegue decorar a casa para o Natal e o Ano-Novo sem perder tempo nem se arriscar em obras de última hora. Quer mais dicas sobre repaginar a casa? Curta nossa fanpage e acompanhe todos os conteúdos e promoções.

 

Gostou? Então não perca nenhum artigo!
Receba nosso informativo:

Desejo receber
Alternate Text

Tradicional no mercado de construção, a Cimcal tem experiência de quem está no setor desde 1966 em Divinópolis, com filiais nas cidades de Arcos, Nova Serrana, Pará de Minas, Itaúna e Oliveira, atende a todo o Centro-Oeste mineiro e oferece as melhores marcas e promoções para quem vai construir ou reformar sempre com qualidade e bom atendimento.

Comentários