Já escolheu a cor do quarto do seu bebê? Veja quais as opções mais indicadas

É comum durante o período de gestação, deixar o cantinho do bebê todo preparado para o grande dia. Planejamos a decoração, os móveis, a iluminação, tudo tem que estar perfeito. Mas talvez, a campeã das indecisões seja qual cor escolher.-->


A variedade de opções e tons atualmente é muito grande. Mas qual a melhor opção para o quarto do meu bebê? Já é comprovado que as cores influenciam em nosso comportamento, humor e até na percepção que temos das coisas. Por isso, é sempre bom fazer uma boa escolha.

Vamos listar agora quais as opções mais comuns e suas características.

Azul

No topo da lista vem o azul, que está associado a confiança e a sabedoria. Além contribuir na diminuição da ansiedade e agressividade, dá um ar fresco ao ambiente. Quando combinado com a cor branca, cria uma atmosfera de calma e serenidade para o bebê. Mas atenção, não opte por tons mais acinzentados pois trazem consigo um pouco de sensação de tristeza.

Dica: O azul é uma ótima escolha para quartos muito quentes.

 

Verde

O verde está associado à natureza, por isso, transmite uma sensação de pureza, saúde e bem-estar para o ambiente do bebê. É muito bom para concentração e tem um efeito calmante. Estudos mostram que o verde contribuiu para o desenvolvimento da leitura.

Dica: Da um lindo resultado quando combinado com tons e texturas de madeira.

 

Lilás/Roxo

É a cor representante da nobreza e está relacionada ao sucesso e a sabedoria. Também tem um forte efeito calmante, e dá um ar de espiritualidade ao  do bebê. O roxo também é uma cor que estimula a criatividade. Nunca utilize o roxo em excesso, ele pode transmitir tristeza e melancolia.

Dica: Cor ideal para cantinhos de ler e relaxar.

 

Amarelo

Brilhante e rico em energia. O amarelo representa felicidade e dá um ar acolhedor para o quarto do bebê. Quando utilizado, transmite uma carga muito boa de otimismo para o ambiente. É uma excelente opção para quartos de brinquedos.

Dica: É muito recomendado para quartos escuros quando aliado a uma boa iluminação. 

 

Laranja

O cor laranja é vibrante e transmissora de energia, torna o ambiente mais quente e comunicativo. Também desenvolve o otimismo e a concentração.

Dica: Em casos onde o quarto do bebê é muito frio, é uma excelente opção.

Branco

Portador da pureza e da inocência, é um forte calmante e desenvolve a organização ao quarto do bebê. Por ser uma cor muito sóbria, pode ser combinado com diversas outras cores. O branco transmite clareza e da sensação de perfeição.

Dica: Quando utilizado em ambientes pequenos, dá a sensação de um espaço maior, principalmente quando combinado com o piso.

Rosa

A cor rosa é amor e delicadeza. É uma cor muito popular entre meninas e princesas. Evoca a empatia e a feminilidade do ambiente. Além de transmitir calma e conforto.

Dica: Cuidado com o uso da cor rosa em tons muito fortes, pode causar ansiedade e agitação

Agora que você já sabe qual a melhor opção para o seu bebê, chegou a hora de colocar a mão na massa. Mas antes, clique aqui e leia o nosso artigo sobre como preparar o ambiente para pintura e qual o modelo de tinta indicado para cada ambiente.

Gostou? Então não perca nenhum artigo!
Receba nosso informativo:

Desejo receber
Alternate Text

Tradicional no mercado de construção, a Cimcal tem experiência de quem está no setor desde 1966 em Divinópolis, com filiais nas cidades de Arcos, Nova Serrana, Pará de Minas, Itaúna e Oliveira, atende a todo o Centro-Oeste mineiro e oferece as melhores marcas e promoções para quem vai construir ou reformar sempre com qualidade e bom atendimento.

Comentários