Menos gasto e mais conforto, chuveiros economizadores aliam praticidade e uso consciente de água

Os equipamentos utilizados no seu dia a dia também podem ser grandes aliados na economia de água.-->


Segundo a ONU, 110 litros de água é o suficiente para suprir todas as suas necessidades de consumo e higiene em um dia. Mas é fácil gastar mais que isso.

Podemos ver o quanto o uso consciente da água pode fazer a diferença, podendo economizar mais de mil litros por dia, observando atitudes simples.

Mas os equipamentos utilizados no seu dia a dia também podem ser grandes aliados na economia de água e até de energia. Os sistemas de economizadores Deca, são resultado de anos de estudos por parte desta empresa que vem se preocupando com esse fato há tempos.

Como já vimos, apenas no nosso banheiro cada pessoa gasta em média 354 litros de água por dia. Parece pouco, não é mesmo?

Vamos analisar de uma outra forma: se você toma dois banhos, escova seus dentes três vezes e dá três descargas, você gastou 354 litros, em um único dia. 2.478 litros por semana, 10.620 litros em 30 dias e ao longo de um ano, já se foram 129.210 litros. Estes dados são da Companhia de Saneamento Básico de São Paulo – Sabesp, mas se pararmos para analisar, a maioria das pessoas utiliza o banheiro mais vezes do que o citado.

Então, acredite, vale muito investir em um chuveiro economizador Deca Balance, por exemplo, que ao invés de 20 litros por minuto, gastará 12, não é verdade?

O banho não precisa ser extremamente demorado para ser eficiente, cinco minutos podem ser o bastante para a higiene do corpo. Adquirindo um chuveiro com sistema de água que se mistura com ar e dá a sensação de um jato mais potente, você terá um banho mais relaxante, economizando até 70% de água. Isso não é uma maravilha?

As opções são muitas, visite uma loja Cimcal e veja qual modelo se enquadra mais às suas necessidades.

Gostou? Então não perca nenhum artigo!
Receba nosso informativo:

Desejo receber
Alternate Text

Tradicional no mercado de construção, a Cimcal tem experiência de quem está no setor desde 1966 em Divinópolis, com filiais nas cidades de Arcos, Nova Serrana, Pará de Minas, Itaúna e Oliveira, atende a todo o Centro-Oeste mineiro e oferece as melhores marcas e promoções para quem vai construir ou reformar sempre com qualidade e bom atendimento.

Comentários