Qual a tinta ideal para quartos de bebês?

​Confira dicas essenciais para escolher a tinta certo para o quarto do bebê!-->


A chegada de um novo membro à família é um evento muito especial e aguardado. Os bebês vêm para alegrar a vida dos casais e mudar por completo a forma como eles veem o mundo. 

Antes mesmo do nascimento da criança, é comum que os pais comecem a pesquisar sobre móveis, brinquedos, enxoval e roupinhas, tudo para garantir uma chegada tranquila e com muito conforto. No entanto, ao planejar o quarto do bebê é necessário se atentar a alguns detalhes – principalmente no que diz respeito às tintas que serão usadas.

A escolha da tinta para o quarto do bebê é muito importante, afinal, trata-se de um material delicado que deve ser selecionado a dedo. Para te ajudar com essa seleção, separamos algumas dicas de como escolher a tinta ideal para o quarto do seu bebê! 

Como escolher a tinta ideal?

Os fatores que influenciam na escolha da tinta para o quarto de um bebê, são muitos. Na hora de planejar este cantinho tão especial, é necessário levar em consideração detalhes como o cheiro da tinta, composição – se é base de água ou químicos – e até mesmo as cores. 

Quartos infantis, geralmente são pintados em cores claras e suaves, como tons pastéis e de efeito relaxante. Mas antes desses pequenos detalhes, é necessário de atentar ao tipo de tinta apropriada para o quarto de uma criança.

A maioria das tintas possui cheiro forte e são fabricadas com componentes químicos, às vezes tóxicos. Sendo assim, é preciso considerar o uso de tintas: 

  • À base de água, para garantir um ambiente mais saudável para o bebê e livre de produtos químicos agressivos;

  • Sem cheiro, para a evitar a intoxicação com odores muito fortes, tanto para as crianças quanto para os pais;

  • De ação anti-bactericida, para garantir a proteção do bebê contra agentes infecciosos e impedir a proliferação de micro-organismos. Esse tipo de tinta, atua removendo 99,9% das bactérias por até dois anos;

  • Laváveis após a secagem, ou seja, anti-manchas. Esse tipo de tinta age através de um aditivo que faz os líquidos serem repelidos. Assim qualquer rabisco na parede poderá ser removido facilmente 

Como aplicar a pintura?

Tratando-se de um material com certo teor tóxico, as tintas devem ser escolhidas e aplicadas com cuidado, de preferência por um profissional qualificado. Fatores como o odor e componentes químicos, podem ser prejudiciais à saúde do bebê, principalmente nos primeiros dias de vida. Portanto, o ideal é que a aplicação seja feita no mínimo dois meses antes do nascimento da criança. Nesse período, o ambiente deve ficar arejado para garantir que o material seque por completo e os odores característicos de tinta fresca sejam eliminados. 

O quarto do bebê é um espaço de união e intimidade entre a família. Nos primeiros meses de vida da criança, será o seu abrigo e local de proteção. É ali que os pais criarão os primeiros laços com o filho, portanto, pensar em cada mínimo detalhe desse cômodo é essencial. Claro, sempre visando o conforto e a segurança do bebê!

Gostou? Então não perca nenhum artigo!
Receba nosso informativo:

Desejo receber
Alternate Text

Tradicional no mercado de construção, a Cimcal tem experiência de quem está no setor desde 1966 em Divinópolis, com filiais nas cidades de Arcos, Nova Serrana, Pará de Minas, Itaúna e Oliveira, atende a todo o Centro-Oeste mineiro e oferece as melhores marcas e promoções para quem vai construir ou reformar sempre com qualidade e bom atendimento.

Comentários