29 de dezembro de 2020 • Reforma
Publicado por: Comunicação
O verão no Brasil é uma estação intensa. É um período de optar por atividades ao ar livre com a família, onde é indispensável uma piscina para se refrescar. É comum que as pessoas optem por espaços públicos para se entreter, mas já pensou em construir uma piscina na sua casa para se divertir com a família e os amigos no momento que quiser?
A princípio, pode parecer um desejo distante, visto que a construção de uma piscina exige investimento e um replanejamento da casa. Porém, com o planejamento correto, você pode construir um espaço agradável e refrescante para os dias quentes.
Neste artigo, vamos mostrar o passo a passo para a construção de uma piscina, considerando todos os pontos importantes para o projeto, desde a contratação de profissionais qualificados até a finalização do ambiente externo. Confira!
Vantagens de ter uma piscina em casa
Com as estações quentes, clubes e espaços públicos ficam lotados. Isso pode ser um empecilho para um momento de descanso e lazer e se você tem crianças, a atenção precisa ser redobrada.
Com uma piscina em casa, você pode ter mais segurança com a sua família e pode curtir um dia de calor tranquilo, no conforto do seu lar. Além de que, você terá a certeza que os processos higiênicos para a limpeza foram seguidos à risca. A diversão garantida para toda a família e amigos.
Como construir uma piscina em casa?
Todo projeto requer planejamento e com a construção de uma piscina em casa não é diferente. É necessário pesquisar bastante, encontrar profissionais capacitados para realizar o serviço, investir em material e até mesmo em decoração.
Siga as etapas:
-
Contratar um profissional qualificado: a construção de uma piscina, precisa de mão de obra especializada e profissionais para a criação de um projeto que atenda às suas necessidades e ajude com questões técnicas, como tamanho da piscina, profundidade, topografia, material, etc.
-
Escolher o tamanho de piscina ideal para a área disponível: a piscina precisa ser compatível com o espaço disponível. É necessário medir a área e encontrar a melhor alternativa para otimizar o espaço e deixá-lo agradável e ao mesmo tempo funcional.
-
Escolher o tipo de material da piscina: há muitas opções para o interior de uma piscina, você pode optar pelas construção com uso de pisos vinílicos ou lisos ou por uma piscina de fibra.
-
Ajuste do piso em volta da piscina: a área em volta da piscina é escorregadia, portanto, é ideal investir em pisos antiderrapantes nos arredores para garantir a segurança.
-
Construção de uma ducha: a ducha é indispensável para quem deseja ter uma piscina em casa, afinal, ela garante mais higiene para nadar, limpando a sujeira do corpo antes do mergulho.
-
Decoração: para dar o toque final ao ambiente, a decoração faz toda a diferença. Aposte em conjuntos de mesas, cadeiras e guarda-sóis, para que todos possam aproveitar os dias ensolarados à beira da piscina.
-
A construção de uma piscina, é um investimento que requer organização e planejamento. Quando o projeto é idealizado e executado com cuidado e atenção — até aos mínimos detalhes —, você terá um espaço de lazer agradável que será funcional no verão e também em outras estações.