Que tipo de lâmpada é mais econômica?

A Cimcal Iluminação tem algumas sugestões na hora da troca de lâmpadas.-->


Desde o início de julho foi proibida no Brasil a comercialização da tradicional lâmpada incandescente, até então, a mais usada no país.

Muitas pessoas já não a utilizam mais, considerando as vantagens que outras opções apresentam sobre o modelo incandescente. Mas para quem ainda estava apegado ao tradicional, depois de tantos anos de confiança em um produto, como substituí-lo?

Primeiro é preciso entender que as lâmpadas incandescentes já não eram a melhor opção há alguns anos, devido a sua baixa eficiência energética e vida útil de cerca de mil horas, considerada muito baixa em relação a outras opções oferecidas no comércio.

A Cimcal Iluminação tem algumas sugestões na hora da troca de lâmpadas. Analisamos aqui as opções equivalentes ao modelo incandescente de 60w:

 Incandescente: só para entender as diferenças vamos falar sobre suas características. O fluxo luminoso ocorre assim que acionamos para ser acesa. Sem interrupções ou variações de luminosidade. Tem um tom amarelado que é mais confortável aos olhos. Mas sua vida útil é muito curta, gastando 25 lâmpadas para iluminar o mesmo tempo que suas, até então, concorrentes oferecem e gerando um gasto energético de 1.500KWh. Sem falar ainda na questão da sustentabilidade;

 Fluorescente compacta: a versão de 15w economiza até 80% de energia quando comparada a incandescente de 60w. Atinge sua máxima luminosidade após dois minutos de acionamento. Varia entre as cores branca e amarelada e se acender e apagar seguidamente, você estará comprometendo a vida útil do produto. No geral dura cerca de 8 mil horas, ou seja, três lâmpadas para clarear 25 mil horas, com gasto energético de 375KWh;

Halógena: a versão equivalente à incandescente de 60w é a de 42w, com economia de 30%. Fluxo luminoso imediato, com suave tom amarelado. Também tem vida útil curta de mil horas, sendo necessárias 25 lâmpadas para iluminar por 25mil horas, com um consumo de energia de 1.050KWh;

Led: é simples, hoje as lâmpadas de led são a melhor opção na hora de escolher como iluminar sua casa. E as vantagens são muitas: para iluminar com a mesma capacidade da incandescente de 60w gasta-se apenas uma de 10w. Alcança seu nível máximo de luminosidade logo depois de acionada, as cores também ficam entre branca e amarela. Mas o que a torna ainda mais atraente é sua vida útil, cerca de 25 mil horas de iluminação, com apenas uma lâmpada. Com uma economia que ultrapassa os 80%, e gasto energético de 250KWh. Além de todas essas vantagens, elas não esquentam, não utilizam mercúrio em sua fórmula e são versáteis, permitindo direcionar a luz de maneira personalizada para cada tipo de ambiente.

Se falarmos em preço de lâmpada para lâmpada, as de led podem parecer caras demais perante as outras, mas vale destacar que com a retirada das incandescentes do mercado, a tendência é que esse preço diminua consideravelmente e se torne muito mais acessível.

Passe na Cimcal Iluminação, conheça nosso showroom e as várias novidades em luminárias, lustres e tudo mais o que você precisar para dar brilha à sua casa.

Gostou? Então não perca nenhum artigo!
Receba nosso informativo:

Desejo receber
Alternate Text

Tradicional no mercado de construção, a Cimcal tem experiência de quem está no setor desde 1966 em Divinópolis, com filiais nas cidades de Arcos, Nova Serrana, Pará de Minas, Itaúna e Oliveira, atende a todo o Centro-Oeste mineiro e oferece as melhores marcas e promoções para quem vai construir ou reformar sempre com qualidade e bom atendimento.

Comentários