5 de maio de 2016 • Construção e Acabamento
Publicado por: Comunicação
Lareira a lenha
É o tipo de lareira mais tradicional pois além de ressaltar o cheiro de pinho, proporciona o clássico som dos estalos da madeira em contato com o fogo. Sua estrutura pode ser construída a partir de metal ou alvenaria. É importante também ao optar por esse modelo, contratar pessoal especializado na montagem pois é necessário instalar canalização da fumaça.
Lareira a gás
Existem dois tipos de lareira a gás, as que utilizam botijão de cozinha ou gás natural. Por não necessitar de chaminé, não suja a casa e nem produz fumaça. Por isso, é o modelo ideal de lareira para apartamentos. Sua instalação requer apenas um ponto de gás próximo.
Lareira elétrica
O tipo elétrico é o mais fácil de utilizar pois é necessário apenas um botão para acender as chamas. A diferença é que o fogo são imagens em 3D e é necessário apenas um ponto de energia e ligar na tomada. Além de muito simples e seguro, esse modelo ajuda a diminuir a umidade do ambiente.
Com a chegada no frio, as lareiras são uma ótima opção para aproveitar o aconchego de casa, então escolha o seu modelo ideal e mãos a obra 🙂