Qual o piso ideal para cada cômodo da casa

Construir e reformar é motivo de animação para quase todo mundo, não é mesmo?! É verdade que todo otimismo é sempre bem-vindo, mas não se deve esquecer de fatores importantes que devem ser levados em consideração para que a felicidade fique pelo caminho.-->


O piso é considerado o coringa na hora de dar vida nova aos cômodos da casa. Mas será que todo piso é adequado para qualquer tipo de cômodo? Vamos entender juntos!

Você encontra no mercado diversos tipos de pisos, entre eles, o laminado, o porcelanato, o granito, o azulejo e o piso vinílico. A escolha certa vai depender, antes de tudo, da funcionalidade do piso, o que você espera dele em cada cômodo específico.

Banheiro, Cozinha e Lavanderia

Os pisos frios são os ideais para ambientes “molhados”. Os porcelanatos são perfeitos, pois têm alta resistência ao desgaste e à abrasão, é durável e tem grande variedade de tons e texturas. Além disso, um outro ponto positivo deste piso é a versatilidade, ele também pode ser instalado em paredes.

Sala e Quarto

Para os ambientes secos, o piso laminado é um dos mais indicados. Os modelos são semelhantes aos tradicionais assoalhos de madeira. Além de duráveis, ele também deixa o cômodo aconchegante e é de fácil instalação. E o mais importante, é claro, tem um baixo custo.

Os pisos de madeira de demolição também podem ser usados se você busca uma identidade mais natural para a sua casa.

Área Externa

O chão do seu quintal merece tanta atenção quanto o chão da área interna da casa. É preciso pensar na segurança, por isso, as pedras brutas são indicadas. Além de duradouras e antiderrapantes, elas são resistentes e não esquentam.

 A questão da temperatura também deve ser levada em conta. Se você quer um ambiente mais quente, aposte nos vinílicos, laminados, taco e madeira, eles ajudam a aquecer o espaço. Agora, se a sua intenção é ter uma ambiente mais fresco, os mais indicados são os porcelanatos, cimento queimado e azulejo.

Você está reformando ou construindo? Deixe nos comentários quais os pisos foram escolhidos para garantir o conforto e beleza do seu lar. Vamos adorar saber! 😉

Gostou? Então não perca nenhum artigo!
Receba nosso informativo:

Desejo receber
Alternate Text

Tradicional no mercado de construção, a Cimcal tem experiência de quem está no setor desde 1966 em Divinópolis, com filiais nas cidades de Arcos, Nova Serrana, Pará de Minas, Itaúna e Oliveira, atende a todo o Centro-Oeste mineiro e oferece as melhores marcas e promoções para quem vai construir ou reformar sempre com qualidade e bom atendimento.

Comentários