Porcelanato Polido ou Acetinado: qual é a melhor escolha?

Graças a sua versatilidade, durabilidade e estética, o porcelanato virou a peça chave de vários projetos. No entanto, no momento de fazer as escolhas devemos levar em consideração algumas características técnicas, tais como resistência, intensidade do brilho e se o produto é adequado para o local onde você deseja colocá-lo. Duas opções incríveis são o […]-->


Graças a sua versatilidade, durabilidade e estética, o porcelanato virou a peça chave de vários projetos. No entanto, no momento de fazer as escolhas devemos levar em consideração algumas características técnicas, tais como resistência, intensidade do brilho e se o produto é adequado para o local onde você deseja colocá-lo.

Duas opções incríveis são o porcelanato acetinado e o porcelanato polido. Algumas características muito importantes diferenciam esses dois produtos e devem ser levadas em consideração no momento de realizar as suas escolhas. Vamos conhecer quais são elas?

O polido é um dos tipos mais famosos de porcelanato, eles recebem polimento em seu processo de fabricação e como resultado, temos peças com uma superfície lisa e super brilhante. E é justamente esse brilho intenso que confere elegância aos espaços, levando personalidade e requinte para os ambientes. No entanto, não é recomendável utilizá-lo em áreas molhadas – como banheiros, cozinhas e piscina – já que, por apresentar uma superfície lisa e não absorver água, torna-se muito escorregadio. É um produto fácil de limpar e que conta com camada protetora para evitar riscos e arranhões.

 

Já os porcelanatos com acabamento acetinado passam por um processo de escovação e como resultado temos peças com pouco ou nenhum brilho. A sua superfície apresenta uma textura sedosa e suave, proporcionando a sensação de aconchego aos ambientes, já que reflete menos luz. É um tipo de porcelanato encontrado em diversas opções de cores e texturas, imitando inclusive madeira, pedra e mármore. Por ter uma superfície menos porosa ele retém pouca água, por isso é ideal para áreas molhadas.

 

Os dois tipos de porcelanatos são incríveis e, com toda certeza, aqui na Cimcal você encontrará a composição ideal para o seu ambiente. E se tiver ficado com alguma dúvida, entre em contato com a gente agora mesmo, nosso time de especialistas está à disposição para te ajudar a fazer as melhores escolhas para a CASA DOS SEUS SONHOS, é só clicar no banner abaixo.

Gostou? Então não perca nenhum artigo!
Receba nosso informativo:

Desejo receber
Alternate Text

Tradicional no mercado de construção, a Cimcal tem experiência de quem está no setor desde 1966 em Divinópolis, com filiais nas cidades de Arcos, Nova Serrana, Pará de Minas, Itaúna e Oliveira, atende a todo o Centro-Oeste mineiro e oferece as melhores marcas e promoções para quem vai construir ou reformar sempre com qualidade e bom atendimento.

Comentários