As pedras naturais na arquitetura

Versáteis, exclusivas e duráveis, entenda porque as pedras naturais são destaque na Arquitetura Desde a antiguidade as pedras naturais estão inseridas na arquitetura. A Grécia Antiga e o Império Romano, por exemplo, construíram esculturas, monumentos e túmulos com diversos tipos de rochas ornamentais. Um dos locais mais icônicos do mundo, o Partenon, foi construído inteiramente […]-->


Versáteis, exclusivas e duráveis, entenda porque as pedras naturais são destaque na Arquitetura

Desde a antiguidade as pedras naturais estão inseridas na arquitetura. A Grécia Antiga e o Império Romano, por exemplo, construíram esculturas, monumentos e túmulos com diversos tipos de rochas ornamentais. Um dos locais mais icônicos do mundo, o Partenon, foi construído inteiramente em mármore há mais de dois mil anos. Esse templo dedicado à deusa grega Atena é um verdadeiro símbolo de força da natureza.

Além do valor estético, as pedras naturais se destacam pela sua durabilidade e resistência que ultrapassa gerações e assegura vida útil aos empreendimentos.

Outro diferencial para utilização das pedras naturais na arquitetura é a exclusividade que elas conferem aos ambientes. Nenhuma pedra jamais será igual a outra, elas contêm traços, veios e tons únicos que enriquecem o seu design. Cada peça contém propriedades e características que transformam qualquer espaço em um ambiente único.

A sua versatilidade é impressionante, já que as pedras podem ser utilizadas como revestimentos de fachadas, pisos, paredes, bancadas, tampos de mesa, além de aplicações menos convencionais, tais como: lareiras, peças de design, piscinas. As pedras ainda podem ser polidas, levigadas, flameadas, jateadas e apicoadas. E uma mesma rocha pode receber mais do que um tratamento, garantido assim peças únicas e cheias de charme.

Além de todas essas vantagens e diferenciais, podemos também destacar o fato de que a utilização de pedras naturais traz mais sustentabilidade para as moradias, contribuindo para minimizar os impactos ao meio ambiente, já que a sua fabricação exige menor exploração de recursos naturais. A pedra Hitam, por exemplo, tem como origem a lava de vulcão, uma matéria-prima não poluente.

Natural, simples e belo. As pedras naturais contam histórias e resgatam a harmonia e o equilíbrio.

Gostou? Então não perca nenhum artigo!
Receba nosso informativo:

Desejo receber
Alternate Text

Tradicional no mercado de construção, a Cimcal tem experiência de quem está no setor desde 1966 em Divinópolis, com filiais nas cidades de Arcos, Nova Serrana, Pará de Minas, Itaúna e Oliveira, atende a todo o Centro-Oeste mineiro e oferece as melhores marcas e promoções para quem vai construir ou reformar sempre com qualidade e bom atendimento.

Comentários