Que tipo de piso usar na área da piscina?

Preparamos alguns tipos de piso que garantem um espaço agradável e seguro.-->


Para que a área da piscina, além de agradável, seja segura, a escolha do tipo de piso é muito importante. Este acabamento dita o estilo do ambiente e é preciso observar muito mais que a beleza antes de optar por algum modelo. Ser antiderrapante é fundamental para evitar acidentes, já que estará em um espaço, quase sempre, molhado e deve ainda ser atérmico, para não esquentar demais e se tornar desconfortável para quem procura um momento de lazer.

Já falamos aqui sobre os modelos de piscinas e para compor o ambiente preparamos alguns tipos de piso para garantir um espaço agradável e seguro:

 

Cimentícios atérmicos – resistentes a manchas

Piso para piscina cimentício atérmico

Desenvolvido especialmente para áreas externas, ao contrário do cimentício comum, esse material não esquenta, sendo uma boa opção para revestir a área da piscina.

No mercado são encontrados vários modelos de cores, dimensões e acabamentos e tem um excelente custo benefício.

 

Pedras – naturalidade e beleza

Piso para piscina pedras

Em se tratando de uma área externa, as pedras dão um ar ainda mais natural e bonito ao ambiente, mas é preciso muito cuidado ao escolher qual tipo e como aplica-lo.

As pedras são Thomé e mineira costumam ser a preferência dos brasileiros para o acabamento na piscina, por terem uma excelente propriedade térmica e antiderrapante.

Na hora da escolha é preciso muita atenção para não optar por pedras polidas, são muito escorregadias e o que era para ser lazer pode se tornar um transtorno.

Este material requer ainda, uma aplicação de resina de tempos em tempos para evitar que protetores e óleos manchem a superfície.

 

Madeiras – clássico e sofisticado

Piso para piscina madeira

Os decks de madeira dão um toque especial ao ambiente da piscina. Tomando o cuidado de usar as madeiras tratadas e apropriadas para este uso como ipê e cumaru, a durabilidade é garantida.

O projeto de um deck suspenso sobre a água faz com que o espaço fique mais sofisticado e estiloso.

Você pode encomendar sob medida ou optar por decks pré fabricados que são de prática aplicação.

 

Agregados – prático e sustentável

Piso para piscina agregados

Preparado a partir de materiais reciclados como garrafas pets e vidros, os chamados “agregados de pedra”, aproveitam ainda restos de matérias de construção, originando um tipo de piso perfeito para a área da piscina. Ele não esquenta tanto quanto outros e ainda tem uma excelente drenagem, chega a drenar até 95% da água.

Optando por este piso você terá um espaço mais seco, fresco e funcional, além de estar contribuindo com a sustentabilidade e meio ambiente.

 

Cerâmicas e porcelanatos – diversidade e conservação

Piso para piscina cerâmicos e porcelanatos

Mais resistentes ao sol e as manchas, as cerâmicas e porcelanatos oferecem um bom custo benefício e uma vasta pasta de opções no mercado.

Os fabricantes já trabalham com modelos desenvolvidos espacialmente para área de piscinas. Deve-se tomar o cuidado para não escolher nenhuma lisa, que pode oferecer riscos de quedas e escorregões.

 

Vale destaca que você não precisar colocar apenas um tipo de revestimento no espaço da piscina, a mistura de materiais também leva estilo e aconchego ao local.

Passe em uma loja Cimcal mais perto de você e converse com nossos profissionais da área.

Gostou? Então não perca nenhum artigo!
Receba nosso informativo:

Desejo receber
Alternate Text

Tradicional no mercado de construção, a Cimcal tem experiência de quem está no setor desde 1966 em Divinópolis, com filiais nas cidades de Arcos, Nova Serrana, Pará de Minas, Itaúna e Oliveira, atende a todo o Centro-Oeste mineiro e oferece as melhores marcas e promoções para quem vai construir ou reformar sempre com qualidade e bom atendimento.

Comentários