Transforme sua casa com os incríveis efeitos decorativos Suvinil

Boa opção para modificar ambientes sem gastar muito, os efeitos são práticos de aplicar e dão vida nova às paredes do seu lar.-->


Todo mundo gosta de renovar a casa de tempos em tempos, não é mesmo? Sobretudo, quando o fim de ano se aproxima e começam os preparativos para receber parentes e amigos para as festas. Mas, com a crise, não dá para pensar em reformar todos os cômodos e gastar rios de dinheiro. É preciso buscar alternativas que transformem o lar sem gastar muito. Por isso, a Suvinil oferece uma série de efeitos decorativos surpreendentes, que acrescentam beleza e sofisticação a qualquer ambiente.

Continue a leitura e saiba mais sobre cada opção.

Efeitos decorativos Suvinil

Com o efeito certo, uma parede pode virar o centro da sua decoração e mudar totalmente a atmosfera da sala, da cozinha, do quarto, do banheiro ou da varanda, deixando tudo bem bonito e agradável. Veja os efeitos decorativos que você pode usar em sua residência:

Efeito Mármore

Símbolo do requinte, o mármore tem uma presença marcante e chama atenção por seu brilho, robustez e elegância. Essas características são repassadas para o ambiente em que o efeito é aplicado. É perfeito para criar um clima sofisticado e clean.

Esse texturatto especial ainda permite atingir outros efeitos interessantes. Um deles é o efeito concreto, tendência na arquitetura e decoração modernas. O resultado é uma superfície neutra, que combina tanto com móveis e objetos clássicos quanto com itens contemporâneos.

Outro efeito atingível é o que simula madeira. Charmoso e aconchegante, passa ao ambiente a sensação de segurança e aquecimento. É ideal para quem deseja uma decoração voltada para o estilo rústico, porém, mais ecológica e com um toque de sofisticação.

E para quem gosta de uma ornamentação bem natural, o texturatto produz também o efeito bambu. Lindo e suave, o estilo ornamental aplicado à parede deixa o cômodo leve e equilibrado, combinando tanto com a varanda quanto com partes internas da casa.

Se você ainda tem muitas dúvidas sobre acabamentos, nosso post com combinações de pisos e paredes traz sugestões excelentes como inspiração.

Gel de Efeitos

Inovador e versátil, o Gel de Efeitos Suvinil proporciona diferentes resultados de pintura e garante hidrorrepelência à superfície, ou seja, além de bela, sua parede ficará protegida da umidade.

Entre os efeitos alcançados com o gel, está o Pátina, que quer dizer envelhecido no idioma italiano. Muito charmoso, ele combina com quartos e salas, complementando uma decoração clássica e retrô.

Se você prefere uma ornamentação discreta e elegante, o Gel Suvinil também proporciona o efeito Linho, aquele tecido leve e requintado. Seguindo corretamente as instruções, a pintura fica tão bela e bem-acabada que dá impressão de que a parede foi coberta com o próprio pano.

Mas, se a ideia é criar um estilo jovial e descontraído, você pode usar o gel para obter o efeito jeans nas paredes. Tendência na decoração, ele deixa o quarto dos mais jovens cheio de atitude e transforma a sala de quem mora sozinho num lugar convidativo para as reuniões de amigos.

Efeito Camurça

Para criar uma decoração diferenciada e muito aconchegante o Efeito Camurça Suvinil é a opção certa. Esse acrílico com microesferas imita com perfeição a textura do tecido, passando a sensação de conforto e toque suave.

Quer um quarto acolhedor? Aposte no efeito camurça. Quer criar a sala ideal para relaxar enquanto assiste aos melhores filmes, lê ótimos livros ou ouve boas músicas? O Efeito Camurça é a escolha que você deve fazer.

Antes de usar os efeitos decorativos, é importante preparar a parede adequadamente. Para evitar dúvidas, confira nosso post sobre qual tinta é mais indicada para cada ambiente.

Efeito Metalizado

O Efeito Metalizado Suvinil é um acrílico que proporciona acabamentos belíssimos e inovadores. Seu brilho metalizado ressalta a superfície, transformando a parede em parte fundamental da decoração. O produto deve ser aplicado em áreas previamente tratadas com massa ou látex branco Suvinil.

Com o acrílico metalizado, você consegue criar o efeito palha nas paredes. Suave e agradável, ele orna bem tanto em cômodos amplos quanto em ambientes menores que sigam uma decoração clean.

Outro efeito que pode ser obtido é o aço escovado, indicado para ornamentações contemporâneas e urbanas. O resultado é surpreendente e deixa o espaço com aquele toque tecnológico e futurista, mesclando elegância e modernidade.

No mundo dos tecidos, nada é mais delicado e refinado que a seda. E essas características podem ser repassadas às paredes da sua casa com o acrílico metalizado Suvinil. O efeito seda é charmoso e suave, ideal para qualquer área do seu lar.

Para um acabamento fashion e ao mesmo tempo elegante, você pode optar pelo efeito listras, que também dá para ser produzido com o acrílico metalizado. A dica é que listras verticais passam a impressão de que o pé-direito do ambiente é alto, enquanto as horizontais dão ideia de maior amplitude.

Prefere algo clássico e sutil? Use o acrílico metalizado Suvinil para criar o efeito craquelado. As pequenas irregularidades produzidas na superfície criam uma textura repleta de personalidade, complementando com muito estilo uma decoração tradicional.

Se quiser ousar um pouco e incrementar a casa com um toque futurista, escolha o efeito lunar, obtido com o acrílico. A superfície irregular, cheia de relevos e pequenas crateras, torna o resultado surpreendente e a ornamentação fica bastante moderna.

E aí, já escolheu qual dos efeitos decorativos Suvinil vai usar para transformar sua casa sem gastar muito? Quer mais informações e dicas sobre produtos e técnicas para reformar seu lar? Curta nossa fanpage e fique por dentro das novidades CIMCAL.

Gostou? Então não perca nenhum artigo!
Receba nosso informativo:

Desejo receber
Alternate Text

Tradicional no mercado de construção, a Cimcal tem experiência de quem está no setor desde 1966 em Divinópolis, com filiais nas cidades de Arcos, Nova Serrana, Pará de Minas, Itaúna e Oliveira, atende a todo o Centro-Oeste mineiro e oferece as melhores marcas e promoções para quem vai construir ou reformar sempre com qualidade e bom atendimento.

Comentários