Cooktop a gás ou indução: qual modelo escolher para sua cozinha?

Já imaginou ter mais espaço para preparar receitas incríveis de forma prática e rápida e ainda economizar tempo na limpeza do fogão? Sim, isso é possível e nós temos a solução perfeita pra você: conheça e encante-se pelo cooktop.-->


Se você ama preparar pratos deliciosos, vai concordar que a cozinha é um dos cômodos mais importantes de uma casa e merece ser planejada da melhor forma possível, a fim de torná-la extremamente funcional. É pensando nisso que diversos eletrodomésticos são criados, com o intuito de garantir ainda mais praticidade e elegância ao local. 

Quando o assunto é escolher o melhor fogão, por exemplo, o cooktop (também conhecido como “fogão de mesa”) é a maior tendência dos últimos tempos e desperta o desejo de muita gente. Mas você sabe qual dos modelos disponíveis no mercado é o ideal para a sua cozinha? Se ainda tem dúvidas sobre qual deles escolher, esse artigo certamente é pra você. Preparados para conhecer um pouco mais sobre o cooktop por indução e a gás? Então vamos lá!

Cooktop por indução

Como o próprio nome diz, esse modelo funciona pela tecnologia de indução (sem chamas), ou seja, assim que a panela entra em contato com sua superfície, as correntes eletromagnéticas geradas pelo seu sistema são transformadas em calor e permite o aquecimento dos alimentos. Importante destacar que nesse caso, apenas a panela é aquecida (o calor não é dissipado para o ambiente) e, por esse motivo, torna-se uma das opções mais seguras do mercado, sem riscos de queimaduras ou choques elétricos. 

Além disso, o método por indução possibilita maior rapidez no preparo dos alimentos e é preciso utilizar panelas magnéticas ou com materiais ferrosos para que funcione corretamente. Sua resistência, bem como a facilidade de uso e limpeza, também são pontos que chamam a atenção. Ah, e sabe o que é ainda mais incrível? Sua função timer permite a programação do horário em que o aparelho vai desligar, aspecto que contribui (e muito) para a economia de energia. 

Cooktop a gás

Ao contrário do modelo anterior, que utiliza energia elétrica durante todo seu funcionamento, nesse é preciso utilizá-la apenas para o acendimento das chamas (ou caso prefira, com um simples fósforo), assim como em qualquer fogão tradicional a gás. Dessa forma, como a maioria dos imóveis já são equipados com esse tipo de sistema (gás encanado, por exemplo), sua instalação se torna ainda mais fácil. Lembrando, claro, que também pode ser usado com botijões, além de funcionar com qualquer tipo de panela. 

Vantagens de substituir o fogão tradicional pelo cooktop:

  • Design sofisticado e inovador, que contribui para a estética do ambiente;
  • Economia de espaço, já que não contém forno e está disponível em diversos tamanhos, podendo muito bem ser instalado sobre uma bancada;
  • Agilidade no preparo dos alimentos;
  • Maior segurança (se o modelo escolhido for por indução);
  • Limpeza mais simples e prática.

Agora você já sabe que o cooktop faz toda a diferença em uma cozinha, não é mesmo? E aqui na Cimcal trabalhamos com diversos modelos prontos para atender às suas necessidades. Não perca mais tempo! Visite uma de nossas lojas ou acesse o nosso site e garanta já o seu. 

Gostou? Então não perca nenhum artigo!
Receba nosso informativo:

Desejo receber
Alternate Text

Tradicional no mercado de construção, a Cimcal tem experiência de quem está no setor desde 1966 em Divinópolis, com filiais nas cidades de Arcos, Nova Serrana, Pará de Minas, Itaúna e Oliveira, atende a todo o Centro-Oeste mineiro e oferece as melhores marcas e promoções para quem vai construir ou reformar sempre com qualidade e bom atendimento.

Comentários