5 tipos de cuba para o seu banheiro

Conheça os modelos de cubas mais populares e quais os ambientes ideais para cada uma. -->


Item essencial em qualquer banheiro, a cuba é uma peça elegante e promove  modernidade e elegância para o seu ambiente. Normalmente, a cuba é um dos últimos itens na lista de construção ou reforma, porém, é um detalhe que deve ser observado com atenção. 

Há diversos modelos com funcionalidades diferentes e é preciso entender as próprias necessidades antes de escolher a cuba. Neste artigo, vamos apresentar os 5 tipos de cubas mais comuns e como elas podem complementar a decoração do seu banheiro. Confira! 

Tipos de Cuba

Antes de escolher a cuba, é necessário analisar qual será a frequência de uso dela para não errar escolhendo um item que não se adeque à sua necessidade. Há diversas cubas disponíveis no mercado com características e benefícios variados. Conhecer cada um é importante para visualizar melhor qual o modelo ideal para o seu projeto. 

Cuba de Apoio

Com um design super moderno, a Cuba de Apoio é instalada sobre uma bancada trabalhada em rochas (granito, mármore etc) ou madeira e sua fixação é feita com cola de silicone, que garante o máximo de segurança. É ideal para banheiros maiores, pois necessita da instalação da bancada, mas também possibilita utilizar  armários para um melhor aproveitamento do espaço. 

#Dica: As torneiras ideais para essa cuba são bica alta ou fixadas na parede. 

Cuba Embutida

Considerado um modelo mais simples e clássico, essa cuba é fixada abaixo da bancada, ficando “escondida” abaixo da mesa ou pelos armários. O corte do material da bancada deve ser feito do tamanho exato da cuba para garantir o encaixe e acabamento perfeitos. Por estar em um nível mais baixo, você tem mais liberdade para escolher o modelo da torneira que será usada. Essa cuba é a mais indicada para banheiros com pouco espaço. 

Cuba de Sobrepor

É uma cuba de “encaixe”, ou seja, o corte da bancada é um pouco menor que o tamanho original, dessa forma a peça é encaixada no espaço, deixando a borda à mostra. A margem à mostra é o diferencial dessa cuba, pois proporciona um ar mais moderno ao ambiente. Por ser mais versátil, você pode usá-la em qualquer tipo de banheiro. 

Cuba de Parede

Mais prática e econômica, essa cuba não necessita de uma bancada de apoio, pois pode ser fixada diretamente na parede com auxílio de parafusos e ferragens que garantem a segurança da peça. Ela proporciona um ambiente mais clean e é recomendada para banheiros pequenos, justamente por ajudar a economizar espaço.

Cuba de Semi-encaixe

Ideal para banheiros mais compactos. Essa cuba é instalada em bancadas mais estreitas, enquanto a parte de trás fica fixada, a parte frontal fica projetada para fora. Ela ajuda a economizar espaço, mas sem deixar de ser elegante e funcional.  

No final, você precisa entender as próprias necessidades e qual o tipo de ambiente que quer criar, para escolher a cuba perfeita. Agora que você conhece melhor as opções, fica bem fácil encontrar a peça que vai se encaixar perfeitamente no seu projeto! 

Gostou? Então não perca nenhum artigo!
Receba nosso informativo:

Desejo receber
Alternate Text

Tradicional no mercado de construção, a Cimcal tem experiência de quem está no setor desde 1966 em Divinópolis, com filiais nas cidades de Arcos, Nova Serrana, Pará de Minas, Itaúna e Oliveira, atende a todo o Centro-Oeste mineiro e oferece as melhores marcas e promoções para quem vai construir ou reformar sempre com qualidade e bom atendimento.

Comentários