Área de lazer: a nova protagonista das nossas casas

A pandemia transformou, não somente nossas rotinas, prioridades e hábitos como também a relação que temos com as nossas casas. E se tiver alguém aí esperando tudo voltar ao “normal”, já avisamos: essas mudanças vieram para ficar. Com foco na qualidade de vida, a casa deixou de ser o lugar só para gente ir dormir […]-->


A pandemia transformou, não somente nossas rotinas, prioridades e hábitos como também a relação que temos com as nossas casas. E se tiver alguém aí esperando tudo voltar ao “normal”, já avisamos: essas mudanças vieram para ficar.

Com foco na qualidade de vida, a casa deixou de ser o lugar só para gente ir dormir e tomar banho e passou a ter protagonismo em nossas vidas. E isso porque estamos passando muito mais tempo nelas, o que não acontecia antes da pandemia, onde os bares e restaurantes eram um “refúgio” pra maioria. No momento em que percebemos isso, passamos a notar e valorizar espaços que antes não eram prioridades nos lares, tais como as áreas de lazer.

Na busca por reencontrar esse “refúgio” perdido e por mais conexão com a natureza, ter uma área verde em casa passou a ser o sonho de todas as famílias. Ao mesmo tempo em que a ansiedade batia na porta de cada um de nós, tomar sol, plantar, brincar com as crianças e pets ao ar livre foram hábitos que passamos a incorporar em nossas rotinas, como uma forma de buscar um alívio, um alento.

E por isso, alguns espaços ganharam destaque. Quem não tinha em casa um quintal, uma varanda ou piscina, uma quadra esportiva, uma sala de jogos ou de cinema ou mesmo uma horta, passou a desejar e planejar ter.

Através destes espaços priorizamos o descanso, o relaxamento e o entretenimento dentro de casa. Já que, antes da pandemia fazíamos praticamente tudo fora de casa e do dia para noite nos adaptamos a fazer exercícios físicos, estudar e trabalhar em casa. E essa mudança de hábito aflorou um desejo de melhorar os ambientes em que vivemos.

Nossas casas estão mais iluminadas, arejadas e funcionais. A iluminação natural, a ventilação cruzada e um ambiente que facilite a limpeza passaram a ser requisitos indispensáveis em nossos lares.

E se você está pensando em construir, ampliar ou repaginar a sua área de lazer, conte com o nosso time de especialistas pra te ajudar a fazer as melhores escolhas. Aqui na Cimcal você encontra tudo que precisa para melhorar a sua qualidade de vida dentro de casa: pisos e revestimentos, tintas, linha completa de eletros, produtos e equipamentos para piscina, churrasqueiras e acessórios para churrasco, louças e metais e mais uma infinidade de produtos. A sua casa merece as melhores marcas, vem conferir.

 

Gostou? Então não perca nenhum artigo!
Receba nosso informativo:

Desejo receber
Alternate Text

Tradicional no mercado de construção, a Cimcal tem experiência de quem está no setor desde 1966 em Divinópolis, com filiais nas cidades de Arcos, Nova Serrana, Pará de Minas, Itaúna e Oliveira, atende a todo o Centro-Oeste mineiro e oferece as melhores marcas e promoções para quem vai construir ou reformar sempre com qualidade e bom atendimento.

Comentários