A lenha, gás ou elétrica: Qual o melhor tipo de lareira

Além de luxuosas peças de decoração para sua casa ou apartamento. As lareiras são uma excelente escolha para épocas mais frias, deixando o ambiente agradável e aconchegante. Porém, existem diferentes tipos de lareiras, vamos conhecer um pouco mais.-->


Lareira a lenha

É o tipo de lareira mais tradicional pois além de ressaltar o cheiro de pinho, proporciona o clássico som dos estalos da madeira em contato com o fogo. Sua estrutura pode ser construída a partir de metal ou alvenaria. É importante também ao optar por esse modelo, contratar pessoal especializado na montagem pois é necessário instalar canalização da fumaça.

Lareira a gás

Existem dois tipos de lareira a gás, as que utilizam botijão de cozinha ou gás natural. Por não necessitar de chaminé, não suja a casa e nem produz fumaça. Por isso, é o modelo ideal de lareira para apartamentos. Sua instalação requer apenas um ponto de gás próximo.

Lareira elétrica

O tipo elétrico é o mais fácil de utilizar pois é necessário apenas um botão para acender as chamas. A diferença é que o fogo são imagens em 3D e é necessário apenas um ponto de energia e ligar na tomada. Além de muito simples e seguro, esse modelo ajuda a diminuir a umidade do ambiente.

Com a chegada no frio, as lareiras são uma ótima opção para aproveitar o aconchego de casa, então escolha o seu modelo ideal e mãos a obra 🙂

Gostou? Então não perca nenhum artigo!
Receba nosso informativo:

Desejo receber
Alternate Text

Tradicional no mercado de construção, a Cimcal tem experiência de quem está no setor desde 1966 em Divinópolis, com filiais nas cidades de Arcos, Nova Serrana, Pará de Minas, Itaúna e Oliveira, atende a todo o Centro-Oeste mineiro e oferece as melhores marcas e promoções para quem vai construir ou reformar sempre com qualidade e bom atendimento.

Comentários