Cubas: Como escolher o modelo ideal para o seu banheiro

Quando estamos construindo ou reformando, ficamos animados e ao mesmo tempo indecisos na hora de escolher o material para cada cômodo, não é mesmo?! Um exemplo disso são os banheiros. Existem vários detalhes que devem se adequar ao espaço e ao seu gosto.-->


Por isso, vamos falar das cubas que são uma peça indispensável no banheiro e que além de útil, podem fazer toda a diferença na hora da decoração.    

Cuba de Apoio

 

Este modelo permite que a cuba fique totalmente sobre uma bancada, por isso é necessário um espaço maior. As cubas de apoio são encontradas em vários modelos e garantem versatilidade e beleza para o seu banheiro.

Cuba Embutida

 As cubas de embutir são mais praticas e acessíveis, são ideais para você quem não gosta de objetos altos em cima da bancada e dá preferência para o espaço. Elas são colocadas abaixo das bordas do tampo e são de fácil manutenção e limpeza. 

Cubas de sobrepor

 Ao contrário da cuba embutida, a de sobrepor fica colada sobre a bancada, e apenas uma parte da peça fica visível. Ela ocupa menos espaço e é indicada pra quem não quer ousar com as cubas de apoio e nem ficar com a simplicidade das cubas de embutir.

Cubas de Semi-encaixe

Este modelo dará um toque de sofisticação no seu banheiro. É a opção ideal para espaços reduzidos, pois a peça fica encaixada só pelo fundo. Uma bancada de 35 cm de profundidade já é o suficiente para instalar a cuba de semi-encaixe.

Cubas Esculpidas

Se você procura modernidade, luxo e sofisticação, a cuba esculpida é a ideal para o seu banheiro. Este modelo está sendo o mais procurado no mercado atualmente.  A peça é produzida em pedra e não possui ralo, a água é dispensada por um discreto recorte. O único ponto negativo deste modelo é o preço, ele é o mais caro entres os outros que citamos aqui.

Cada um destes modelos também é encontrado em vários materiais e cores. Agora que você já conhece cada um, é só escolher qual se adapta melhor no seu espaço e nas suas condições. Mãos a obra!

Gostou? Então não perca nenhum artigo!
Receba nosso informativo:

Desejo receber
Alternate Text

Tradicional no mercado de construção, a Cimcal tem experiência de quem está no setor desde 1966 em Divinópolis, com filiais nas cidades de Arcos, Nova Serrana, Pará de Minas, Itaúna e Oliveira, atende a todo o Centro-Oeste mineiro e oferece as melhores marcas e promoções para quem vai construir ou reformar sempre com qualidade e bom atendimento.

Comentários