Você sabe qual o melhor equipamento de ar-condicionado para o seu ambiente?

Tudo em busca de maior comodidade nas altas temperaturas do verão brasileiro. -->


O uso do ar-condicionado está cada vez mais comum, tanto em casas quanto em ambientes comerciais. Tudo em busca de maior comodidade nas altas temperaturas do verão brasileiro. Em alguns casos a instalação destes equipamentos vai além do conforto para as pessoas que frequentam o espaço, mas ainda com o intuito de proteger determinadas máquinas, como computadores, reduzindo a temperatura e evitando superaquecimento. Sem contar que são muito utilizados para ajudar a controlar a humidade e qualidade do ar.

Mas para se ter o melhor desempenho destes aparelhos, é necessário observar alguns detalhes antes da escolha do equipamento. O tamanho do ambiente a ser instalado e as funcionalidades que se espera do mesmo, são os principais.

Com a metragem do local, observe a carga térmica necessária para proporcionar a melhor temperatura com o menor consumo de energia:

  • De 14 m2 a 21 m2 – 9.000 BTU/h
  • De 18 m2 a 26 m2 – 12.000 BTU/h
  • De 30 m2 a 40 m2 – 18.000 BTU/h
  • De 40 m2 a 56 m2  – 24.000 BTU/h

Depois de saber a carga necessária é preciso observar ainda todos os motivos pelos quais você resolveu instalar um equipamento de ar-condicionado. As necessidades variam entre calor, humidade, filtragem de ar, etc..

Como o mercado nos oferece vários modelos, decidimos falar aqui sobre uma função, presente em alguns aparelhos que, além de proporcionar mais conforto e comodidade, auxilia muito na economia de energia. A Tecnologia Inverter:

  • Economia de até 60% de energia, variando entre modelo e marca do aparelho;
  • Com um moderno sistema de operação, seu compressor opera em baixa rotação, propiciando um funcionamento muito mais silencioso;
  • Utiliza gás refrigerante ecológico, o que não causa danos ao meio ambiente;
  • Com a tecnologia Inverter, o ar condicionado atinge a temperatura de forma mais rápida, proporcionando um ambiente refrigerado em menos tempo;
  • Trabalhando num sistema inteligente, com a tecnologia inverter, mantem-se a temperatura do ambiente e um jato de ar contínuo e suave. Dando a certeza de comodidade e economia.

No entanto vale a pena observar ainda a marca a ser escolhida, a Cimcal te oferece excelentes equipamentos da Komeco, que aliam todas as vantagens que citamos acima.

Tem sempre uma Loja Cimcal bem perto de você, faça uma visita e confira o que há de mais moderno em equipamentos de ar-condicionado.

Gostou? Então não perca nenhum artigo!
Receba nosso informativo:

Desejo receber
Alternate Text

Tradicional no mercado de construção, a Cimcal tem experiência de quem está no setor desde 1966 em Divinópolis, com filiais nas cidades de Arcos, Nova Serrana, Pará de Minas, Itaúna e Oliveira, atende a todo o Centro-Oeste mineiro e oferece as melhores marcas e promoções para quem vai construir ou reformar sempre com qualidade e bom atendimento.

Comentários