22 de março – O Dia Mundial da Água

Hoje, no dia 22 de março, comemoramos o Dia Mundial da Água. Além de celebrar o papel essencial da água para a nossa vida, esta data tem o objetivo de colocar em pauta questões importantes relacionadas à preservação dos recursos hídricos. Você já pensou em ter em casa produtos que vão te auxiliar na luta […]-->


Hoje, no dia 22 de março, comemoramos o Dia Mundial da Água. Além de celebrar o papel essencial da água para a nossa vida, esta data tem o objetivo de colocar em pauta questões importantes relacionadas à preservação dos recursos hídricos.

Você já pensou em ter em casa produtos que vão te auxiliar na luta contra o desperdício de água? O mercado de acabamentos para a construção civil avança cada dia mais em direção à soluções práticas, funcionais e acessíveis para residências, indústrias e comércios em geral.

Um exemplo disso, e que já está presente nas casas de grande parte das pessoas, é a bacia de duplo acionamento: usar sempre a mesma quantidade de água em todas as descargas é puro desperdício, e esse produto pode evitar esse problema. As bacias de duplo acionamento foram desenvolvidas para despejar 3 ou 6 litros de água na bacia sanitária, suprindo apenas a necessidade daquele momento.

Além das bacias, você também pode optar pelos acabamentos para válvula de descarga, também com opção de acionamento duplo.

Outra opção para quem quer economizar água são as torneiras de acionamento por sensor de movimento. Essa opção, além de proporcionar uma experiência tecnológica e rápida, evita que uma torneira permaneça aberta por mais tempo do que o necessário.

Ainda falando sobre torneiras, uma peça indispensável para garantir a economia é o arejador, peça que mistura bolhas de ar à água e proporciona uma redução no consumo de água que pode chegar a incríveis 90%.

E saindo das louças e metais, vamos citar as lavadoras de alta pressão. Aqui na Cimcal, por exemplo, nós temos um modelo que é capaz de puxar a água de qualquer recipiente para efetuar a limpeza desejável. Ou seja, ela torna possível e fácil a reutilização de água da chuva ou até mesmo da máquina de lavar roupas. Este é um produto extremamente útil e que pode ser utilizado tanto para fins domésticos (para lavar quintal e outros espaços) quanto comerciais (em um lava jato de veículos, por exemplo).

São pequenas escolhas, mas que podem fazer uma grande diferença, trazendo economia de pra você e menos desperdício para o planeta.
Essas e muitas outras soluções estão disponíveis no portfólio da Cimcal. Nossa equipe está à disposição para te indicar os melhores produtos que poderão te ajudar nesta missão de minimizar o desperdício de água. Estamos esperando por você!

Gostou? Então não perca nenhum artigo!
Receba nosso informativo:

Desejo receber
Alternate Text

Tradicional no mercado de construção, a Cimcal tem experiência de quem está no setor desde 1966 em Divinópolis, com filiais nas cidades de Arcos, Nova Serrana, Pará de Minas, Itaúna e Oliveira, atende a todo o Centro-Oeste mineiro e oferece as melhores marcas e promoções para quem vai construir ou reformar sempre com qualidade e bom atendimento.

Comentários