10 de junho de 2016 • Dicas
Publicado por: Comunicação
Afinal, além de ser um item decorativo muito importante que agrega valor ao espaço, o deck também é uma opção de segurança para colocar em volta da piscina.
Por isso, para escolher o piso ideal que irá compor a área que fica sua piscina você deve levar em consideração algumas características específicas, como resistência à umidade e insolação, durabilidade e se o material é antiderrapante.
A madeira é um dos materiais mais procurados na hora de construir um deck, pois proporciona maior aderência e também ajuda a tornar o ambiente belo e agradável. A madeira usada para este tipo de espaço deve ser nobre, previamente tratada, resistente a cupins e ao apodrecimento.
Mas se você não quiser usar madeira, hoje em dia estão sendo usados outros tipos de materiais em decks. Como uma alternativa sustentável, você pode optar pelo plástico, que é feito de material reciclável e é indicado para espaços mais amplos. O porcelanato e o piso cimentício também estão sendo muito utilizados e podem ser uma boa opção pra você que gosta do efeito visual da madeira, pois tem modelos que imitam este tradicional material.
A vantagem de escolher este tipo de piso é que a manutenção é bem mais tranquila e menos frequente. É sem duvidas que o deck de madeira garante uma visual incrível, mas ele necessita de reparos e cuidados pelo menos uma vez por ano.
E então, já sabe qual visual sua área de lazer vai ter? Aproveite nossas dicas e corra pra que tudo fique pronto pra você aproveitar o verão da melhor maneira.