Very Peri, a cor de 2022 pela Pantone

A PANTONE é considerada a maior autoridade em cores no mundo! E ela dita tendências há mais de 20 anos, divulgando, entre outros lançamentos, a cor do ano. A cor definida influencia no desenvolvimento de produtos, decisões de compra e é desdobrada nos mais diferentes segmentos (indústria têxtil, gráfica, design). Você deve estar se perguntando: […]-->


A PANTONE é considerada a maior autoridade em cores no mundo! E ela dita tendências há mais de 20 anos, divulgando, entre outros lançamentos, a cor do ano. A cor definida influencia no desenvolvimento de produtos, decisões de compra e é desdobrada nos mais diferentes segmentos (indústria têxtil, gráfica, design).

Você deve estar se perguntando: “mas de que maneira é escolhida a cor do ano?”

Com a enorme responsabilidade de pautar a cor do ano, o Instituto Pantone avalia de maneira criteriosa e através de inúmeras análises qual será a cor que irá influenciar o mundo. Este estudo é feito através de influências e tendências nas mais diversas áreas, desde viagens e estilos de vida a hábitos de consumo, matérias primas, condições socioeconômicas dentre outras.

O Very Peri (na cartela Pantone 17-3938), é a cor de 2022. Denominada como um roxo calmante, porém brilhante. É um símbolo de transformação. A diretora executiva do Pantone Color Institute, Leatrice Eiseman, citou que: “Abrangendo as qualidades do azul, mas ao mesmo tempo possuindo um tom violeta-avermelhado, Pantone 17-3938 Very Peri exibe uma atitude alegre, otimista e uma presença dinâmica que incentiva a criatividade corajosa e a expressão imaginativa”.

E vai ser muito fácil perceber a presença dessa cor, já que inúmeras empresas já estão e muitas outras ainda utilizarão a Very Peri em suas coleções de moda, design, materiais gráficos, entre outros. Mas aqui vão algumas dicas pra você não ficar de fora dessa tendência de 2022:

 

E ai, o que achou da cor do ANO DE 2022? 

Gostou? Então não perca nenhum artigo!
Receba nosso informativo:

Desejo receber
Alternate Text

Tradicional no mercado de construção, a Cimcal tem experiência de quem está no setor desde 1966 em Divinópolis, com filiais nas cidades de Arcos, Nova Serrana, Pará de Minas, Itaúna e Oliveira, atende a todo o Centro-Oeste mineiro e oferece as melhores marcas e promoções para quem vai construir ou reformar sempre com qualidade e bom atendimento.

Comentários